Beija-Flor retoma feijoadas e presidente comemora: ‘Fazer o caixa da quadra voltar a girar’

Feijoada da Beija-Flor (edição de julho de 2021). Foto: Eduardo Hollanda/Divulgação

A Beija-Flor de Nilópolis retomou, no último sábado (24), suas tradicionais feijoadas na quadra da agremiação. Almir Reis, presidente da escola, comemorou o sucesso do evento e já planeja uma próxima edição para setembro.

+ Saiba mais notícias da Beija-Flor

“Há uma importância muito grande em fazer o caixa da quadra voltar a girar, principalmente para os nossos funcionários que estavam parados desde o ano passado. Há também a emoção de reabrimos o espaço diante de tudo isso que ainda estamos passando. É muito emocionante. Vai dar tudo certo e daqui pra frente vão ser só vitórias”, disse.

Estreando na quadra da Beija-Flor, o grupo Caju Pra Baixo foi a grande atração da feijoada. Com origens na Zona Norte da capital, os cinco músicos do conjunto desembarcaram na Baixada Fluminense para cantar e sambar junto ao público da azul e branca, restrito a 40% da lotação do local por causa da pandemia.

“É um prazer imenso estar numa escola de muitos e muitos títulos, pela qual tenho um carinho imenso. Chega a ser uma emoção, porque já tocamos em várias escolas de samba do Rio de Janeiro, mas a Beija-Flor tem um “Q” diferenciado. Espero que seja a primeira de muitas”, disse o vocalista Maguzinho.

No palco, além de sambas históricos da Deusa da Passarela embalados por seu carro de som, a plateia curtiu hits do Caju pra Baixo, como “Bloco 2”, “Nêga”, “Briga da paixão” e “Eu pego”. O show, assim como o momento da refeição, seguiu protolocos sanitários estabelecidos pelas autoridades, incluindo distanciamento entre as mesas e as pessoas, higienização das mãos com álcool gel e uso de máscara de proteção facial. As recomendações foram reforçadas pela equipe da quadra.

Veja fotos:

Leia mais

+ Olha o Carnaval aí, gente! Paes quer liberar máscaras em novembro e aumenta expectativa por desfiles

+ Após medalha, Beija-Flor exalta Rebeca e Daiane: ‘Representatividade importa e inspira’

+ Inovação! Inocentes divulga protótipos de fantasias em formato de websérie

Comentários

 




    gl