Após medalha, Beija-Flor exalta Rebeca e Daiane: ‘Representatividade importa e inspira’

Rebeca Andrade e Daiane dos Santos. Foto: Jonne Roriz/COB e Reprodução/CBG

Após a ginasta brasileira Rebeca Andrade conquistar a medalha de prata, a Beija-Flor de Nilópolis usou suas redes sociais para homenagear a atleta olímpica e outra grande figura da ginástica brasileira: Daiane dos Santos.

+ Saiba mais notícias da Beija-Flor

A azul e branca, que tem o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”, ressaltou a importância da primeira medalha da ginástica feminina do Brasil ter sido conquistada por uma negra, e lembrou da grande precursora das conquistas brasileiras no esporte, Daiane, campeã mundial de solo em 2003.

“Hoje, dia 29, Rebeca Andrade fez história. Se tornou a primeira mulher ginasta brasileira medalhista em Jogos Olímpicos ao levar a prata no Individual Geral. Conhecida como a “Daianinha de Guarulhos” sempre teve como referência o ícone da ginástica brasileira, Daiane dos Santos”, escreveu a escola.

A Beija-Flor também compartilhou um vídeo de uma reportagem onde Rebeca, criança, aparece treinando junto de Daiane. “Não deixe que toda a opressão imposta pelo mundo tenha o poder de te fazer desacreditar de si mesmo. Você pode, você consegue e você conquista!”, concluiu a agremiação.

Confira:

Leia mais

+ Inovação! Inocentes divulga protótipos de fantasias em formato de websérie

+ Sucesso! Grande maioria dos sambistas apoia TV Globo transmitir finais de samba-enredo

+ Gabriel David visita Cidade do Samba e comemora: ‘Rumo ao maior espetáculo a céu aberto do planeta’

Comentários

 




    gl