Olha o Carnaval aí, gente! Paes quer liberar máscaras em novembro e aumenta expectativa por desfiles

Eduardo Paes no Carnaval. Foto: Reprodução/Facebook.

Eduardo Paes no Carnaval. Foto: Reprodução/Facebook.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou um novo plano de flexibilização para a cidade nesta quinta-feira (29). O projeto prevê a liberação do uso de máscaras para novembro e aumenta a expectativa em relação ao Carnaval 2022.

Em entrevista coletiva, Paes explicou o projeto de diminuição das restrições, que acontecerá em três etapas a partir de 2 de setembro. Neste mês, os estádios voltarão a ter público e boates, casas de shows e quadras de escolas de samba abrigarão até 50% da capacidade.

Em outubro, os espaços poderão funcionar com capacidade total, desde que as pessoas tenham esquema vacinal completo e os protocolos de máscaras e álcool em gel sejam seguidos.

A grande mudança acontece em novembro. No dia 15, Paes pretende liberar a obrigatoriedade do uso de máscaras, sendo necessária a utilização apenas em transportes públicos e nos serviços de saúde.

“Se houver necessidade, se o secretário de Saúde chegar para mim um dia e falar que não dá porque aumentou ou chegou uma nova variante imediatamente a gente interrompe qualquer processo de abertura e pode impor novas medidas restritivas (…) Tudo indica, nesse momento, os dados, internações, óbitos, que a gente vive um momento melhor. Não é um momento ideal ainda, por isso as restrições continuam e a abertura é gradual”, explicou o prefeito.

Olha o Carnaval aí, gente!

Desfile da Viradouro de 2020; escola foi a campeã do Carnaval. Foto: Riotur

Já confirmado pelo prefeito e pela Liesa, o Carnaval 2022 fica cada vez mais próximo da realidade com o avanço da vacinação e o plano de retomada anunciado por Paes nesta quinta (29).

+ Saiba mais notícias da Liesa

“Já estamos quase fechando os detalhes do apoio e do patrocínio que a prefeitura fará para as escolas de samba. Há uma cláusula que diz: ‘Olha, caso não aconteça, na data programada, as escolas terão a obrigação de fazer numa data programada pela prefeitura’. Mas nós estamos programando diante dos dados – aí, desculpe, são os epidemiologistas que podem nos dizer – que a gente vai ter, sim, Réveillon e Carnaval”, afirmou.

No início de julho, a Liesa assinou um contrato de quatro anos para a realização dos próximos carnavais. O documento previu o acontecimento dos desfiles para a data normal, em fevereiro de 2022.

Leia mais

+ Após medalha, Beija-Flor exalta Rebeca e Daiane: ‘Representatividade importa e inspira’

+ Inovação! Inocentes divulga protótipos de fantasias em formato de websérie

+ Sucesso! Grande maioria dos sambistas apoia TV Globo transmitir finais de samba-enredo

+ Gabriel David visita Cidade do Samba e comemora: ‘Rumo ao maior espetáculo a céu aberto do planeta’

Comentários

 




    gl