Com um olhar crítico sobre a infância perdida, a Bohêmios Samba Club está pronta para seu décimo primeiro carnaval.

Fundada em 01 de julho de 2009 na cidade de João Pessoa, a Bohêmios Samba Club, de cores verde e branca, carrega em seu pavilhão uma coroa. No carnaval de 2020, a agremiação disputará o Grupo Especial com o enredo “Os moleques de Debret”, de autoria de Rodrigo Dias, com revisão de Philip Nascimento.

Hoje possuímos nossa melhor equipe. Um grande artista plástico e escritor, Rodrigo Dias. Um time de compositores dedicados que entende a essência de nossa identidade e do carnaval virtual, intérpretes admiráveis, Grazzy Brasil e Bruno Ribas, e uma administração coletiva não-burocratica ou impositiva.

Segundo Rafael de Lima, fundador e atual presidente da agremiação e nosso entrevistado, “a Bohêmios foi fundada um ano após convite do Maykon Godoi, para ingressar no Carnaval Virtual, inicialmente a única pretensão era mesmo a de brincar o carnaval.” Rafael relatou ainda, que hoje a agremiação possui sua melhor equipe.

Temos um grande artista plástico e escritor, Rodrigo Dias. Um time de compositores dedicados que entende a essência de nossa identidade e do carnaval virtual, intérpretes admiráveis, Grazzy Brasil e Bruno Ribas, e uma administração coletiva não-burocratica ou impositiva.”

Campeoníssima no Carnaval Virtual, a Bohêmios, em seus pouco mais de dez anos de história conquistou o título por duas vezes, em 2014 e 2016, tendo quase embalado um tricampeonato, mas em 2015 ficou com a segunda colocação. Para este ano a agremiação vem com boas expectativas e prepara um desfile para encantar o público e brincar o carnaval.

Nossa maior intenção esse ano foi brincar o carnaval entre amigos. Fazer o nosso melhor dentre o que almejamos e brindar o público que admira nossa história. Podemos dizer que nossa expectativa já se cumpriu e estamos felizes e satisfeitos com o resultado.” – Afirmou Rafael de Lima.

Com um dos melhores enredos no ano, apontado pelos foliões, a verde e branca da Paraíba trará uma abordagem crítica e histórica, apresentando “diversas formas de brasilidade.” Assim, “abriremos o nosso carnaval pedindo licença aos antepassados, mostraremos a infância perdida e esquecida daqueles sempre marginalizados até os dias atuais e, por fim, brindamos com uma grande ibeijada.” – Concluiu o presidente.

Com o barracão fechado e criando um suspense no que será visto na avenida, nosso entrevistado resumiu o que será o desfile em três palavras, “alegre, colorido e realista”, são com estas virtudes que a agremiação adentrará na avenida virtual, proporcionando uma apresentação com referências visuais diversas e um samba enredo simplesmente sensacional.

A propósito, falando em samba enredo, com uma composição de Ailson Picanço, Guga Martins, Rodrigo Brilhante, Tiago Lobato e Leandro Thomaz, interpretada pela gigante Grazzi Brasil e pelo monstro do samba Bruno Ribas, os amantes do carnaval que estiverem ligados na telinha ouvirão uma obra como já dito sensacional.

Com uma melodia delicada, mas firme e uma letra rica poeticamente a agremiação considera este como um de seus melhores sambas em toda sua história. “É um samba que descreve bem o nosso enredo, transmite a nossa mensagem e de interpretação ímpar de nossa dupla de intérpretes Grazzi Brasil e Bruno Ribas.”

Como de costume, nosso entrevistado deixou uma mensagem final a todos nossos leitores, nas palavras dele, Rafael de Lima,

“Um bom carnaval a todos. Nosso trabalho foi feito com muito carinho e esperamos suprir as expectativas de vocês assim como estamos satisfeitos e realizados com o que construímos. Um grande beijo no coração.”

Neste Carnaval Virtual de 2020, a Bohêmios Samba Club será a oitava e última agremiação a desfilar no dia 02 de setembro, sexta-feira, pelo Grupo Especial.

Comentários

 




    gl