CHATFOLIA: Mascaras a serviço da folia

A terceira representante paraense quer repetir o feito das co irmãs Arco ìris e Saudade. Em sua primeira participação na UESM (União das Escolas de Samba de Maquete), Thiago Dantas e Equipe vestem preto e branco e abriram o seu barracão para matar as nossas curiosidades. Confira abaixo o que ele disse sobre o desfile de 2019:

UESM:  Nos apresente a sua escola. O porquê do nome, das cores e motivo da fundação._
Tiago Dantas: O nome inicial séria Vadia do samba , mas entendemos que poderia ser um nome ofensivo . e escolhemos fogo no rabo por ser um nome hilário, alegre, despojado, escolhemos preto e branco pq queremos fazer uma menção as raças . que devem conviver em harmonia, o prata por ser uma alusão ao metal prateado tal qual as estrelas de uma noite carnavalesca. fundamos para através da escola de samba de maquete realizarmos enredos que seriam inviáveis para escolas de nossa cidade( Belém) onde o carnaval é muito desvalorizado.

UESM: Como ficou sabendo da arte do Carnaval de Maquete? Como isso influenciou na criação de sua escola?
Tiago Dantas: Estávamos lendo noticias no SRZD e vimos alguns vídeos e ficamos apaixonados .. entretanto aguardamos 2 anos para poder sentirmos preparados para esse “pequeno “desafio de colocar uma escola de maquete a altura das já existentes.

UESM: Sobre o enredo, faça um pequeno resumo do que veremos na avenida. A escolha se deu por que motivo?

Tiago Dantas:  O Enredo baile de mascaras fará uma viajem pelas muitas designações da máscara, ora sendo ligada as artes cênicas, ora ao romantismo, ora a festejos, queremos que quem assistir o desfile entenda que esta entrando em um baile de mascaras e descobrindo o que cada mascara representa, o que cada sentimento pode ser retratado naquela face imprimida artesanalmente em um rosto! pensamos neste enredo por ser leve e de fácil compreensão do publico… vale ressaltar que este enredo foi enviado com todos os croquis de fantasias e alegorias para a Imperatriz Leopoldinense, pois é um sonho meu e do carnavalesco Zarti Rosa de um dia trabalharmos para a escola de ramos. …

UESM: Qual seria o grande momento ou surpresa que podemos esperar do desfile? Existe algum material diferente utilizado?

Tiago Dantas: Apostamos em um começo impactante no jogo de cores . Talvez esse seja o nosso trunfo . a cabeça da escola, mas não posso afirmar com todas as letras que estamos apostando nisso para fazer uma boa estreia , queremos deixar claro que só o fato de estar participando da UESM já esta sendo gratificante para nós da equipe. e qualquer resultado será encarado como lucro.

UESM:Qual a maior dificuldade que está enfrentando para fazer este trabalho?

Tiago Dantas: A dificuldade maior foi conseguir organizar os 20 componentes de nossa equipe. pois nem sempre estavam reunidos e por muitas vezes houve discordância a respeito de algo . pois entendemos que a equipe deve debater soluções e sempre aceitamos criticas entre nós , alguns aceitam com mais facilidade outros não . tirando isso . foram 6 meses incríveis e espero estar vivo e com forças para continuar organizando esta galera pelos próximos 5 anos.que é quando outro presidente assumirá.

 

A Fogo no Rabo desfilará pela UESM pelo Grupo B no domingo, dia 13 de outubro de 2019. E para saber mais, acesse: www.uesm.com.br

Saiba mais sobre o Carnaval de Maquete da UESM

Página oficial

Facebook

Youtube

Instagram

 

Comentários




    gl