Arlindo Cruz recebe alta; Babi atualiza estado de saúde do cantor

Babi e Arlindo. Foto: Reprodução do Instagram

Boa notícia. Internado no dia 21 de abril para o tratamento de uma infecção respiratória, Arlindo Cruz recebeu alta. Ele deixou a Casa de Saúde São José, que fica na Zona Sul do Rio, na segunda-feira (6), e já está em casa.

A esposa do sambista, Babi Cruz, falou sobre o estado de saúde do marido de 65 anos. “Com as graças e as bênçãos dos nossos orixás, de Deus acima de tudo, o nosso herói continua a missão. Está em casa, aqui no nosso colinho, usufruindo do conforto e do aconchego, do cheirinho de casa. Está em casa na paz. Continua na missão que Deus determina”, disse ela ao site do jornal “O Dia”.

Celebrando a volta para o lar do sambista, que enfrenta as sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico desde 2017, e já realizou 17 cirurgias, Babi completou: “Vamos seguir em frente com os cuidados, com o carinho, com o zelo. Ele quer viver, ele tem força para viver, ele quer ficar por aqui. É a missão dele. Minha também, nossa, aqui de tudo. Do mundo”.

Bradicardia: entenda o que levou Arlindo ao hospital novamente

A bradicardia é o ritmo cardíaco irregular ou lento, normalmente com menos de 60 batimentos por minuto. Nesse ritmo, o coração não consegue bombear o sangue rico em oxigênio de forma suficiente para o seu corpo durante uma atividade ou exercício físico. Consequentemente, você sofre de tontura, falta de energia crônica, falta de ar, ou até mesmo de desmaios.

A bradicardia pode ocorrer por várias razões. A causas mais comuns incluem:

– Doença cardíaca congênita (ou seja, você já nasceu com ela);
– Certos efeitos colaterais ou medicamentos para o coração;
– O processo de envelhecimento natural;
– Tecido cicatricial de um ataque cardíaco;
– Síndrome do nó sinusal, também chamada de disfunção do nó sinusal (o marca-passo natural do coração não funciona corretamente);
– Bloqueio cardíaco (o impulso elétrico que vai desde os átrios até os ventrículos fica irregular ou bloqueado).

O tratamento indicado varia muito, porque a bradicardia possui um diagnóstico muito amplo. Essas bradicardias podem ser simplesmente algo relacionado ao ritmo normal do coração, mas que apenas está batendo de maneira mais lenta.

Comentários

 




    gl