Categories: Cabana do LeitorColunas

The Walking Dead: estreia da 8ª temporada tem grandes momentos

Neste último domingo (22), uma das séries de maior sucesso do momento estreou sua nova temporada: The Walking Dead.

Após um longo período de espera, o oitavo ano abriu com o 100º episódio, chamado de “Mercy”, e mostrou que a guerra entre o herói Rick e o vilão Negan está apenas começando. E que começo!

Mas, além de muita ação tivemos alguns momentos interessantes e que cabem uma avaliação.

Confira abaixo os melhores momentos da estreia da oitava temporada de The Walking Dead. E, claro, se não assistiu ao episódio e não que saber de nenhum SPOILER, encerre sua leitura aqui.

HOMENAGEM AO 1º EPISÓDIO

 

Homenagem ao 1º episódio (The Walking Dead Divulgação)

Os produtores Robert Kirkman (criador da franquia), Scott Gimple e Greg Nicotero (que dirigiu o episódio) celebraram a marca de 100 capítulos logo na estreia da oitava temporada. E com um momento bem especial pra quem se lembra do início de The Walking Dead. Logo nos primeiros momentos, vimos uma recriação da cena de abertura do episódio piloto, só que dessa vez, o protagonista era Carl.

O posto de gasolina onde Carl encontra um homem pedindo comida é muito parecido com o mesmo no qual seu pai Rick estava no início do primeiro episódio, “Days Gone Bye”. Carl passa pelos mesmos carros abandonados e cheios de mortos dentro além de bombas vazias e uma certa tensão no ar, similar ao que aconteceu com seu pai anos atrás. Mais precisamente em 30 de outubro de 2010 quando estreou a série. Simples homenagem, mas registramos a referência.

UMA GRANDE VITÓRIA CONTRA NEGAN

Os zumbis invadem o Santuário (The Walking Dead Divulgação)

Rick, Maggie, Daryl, Carol, Ezekiel e seus aliados executam um plano para tentar destruir o Santuário de Negan. E tiveram aparente sucesso. Eliminaram os postos de guarda da fortaleza, metralharam e destruíram toda a entrada e levaram uma imensa quantidade de zumbis até a base de Negan.

É apenas a estreia da guerra mas foi emblemático por pensarmos que o Santuário dos Salvadores fosse impenetrável e vimos o contrário. Foi um grande golpe de Rick contra Negan.

MAGGIE, A LÍDER DE HILLTOP

Simon irrita-se com Gregory (The Walking Dead Divulgação)

Bom, surpresa não foi visto os indícios já na última temporada. Mas, foi legal ver a confirmação de que Maggie é a nova líder da comunidade Hilltop.

Gregory sempre foi um líder covarde e sua união a Negan buscava somente sua proteção. Ele ainda tenta ameaçar com algum resquício de ‘liderança’ dizendo a qualquer pessoa de Hilltop que não abandonar o ataque seria expulsa da comunidade, assim como sua família.

Mesmo assim, ninguém se importou e reafirmaram a confiança em Maggie pra liderar Hilltop. O braço-direito de Negan, Simon, irritado, joga Gregory escada abaixo.

PADRE GABRIEL EM APUROS

Padre Gabriel em apuros (The Walking Dead Divulgação)

Um dos personagens mais controversos de The Walking Dead pode ter se dado muito mal. O Padre Gabriel teve muitos momentos durante a série que dividiam os telespectadores. Mas, agora parecia ser um grande conselheiro pro grupo de Rick. Inclusive é ele quem aconselha Rick a não tornar pessoal o ataque num momento onde os zumbis se aproximavam. O padre estava prestes a deixar o Santuário quando viu Gregory cercado por zumbis, fugindo de tiros e ferido. Como um verdadeiro sacerdote, Gabriel tenta salvá-lo, mas é traído e deixado para trás. Ainda assim, consegue escapar dos mortos vivos em um trailer. Mas quem estava escondido lá? Sim, um irritado Negan pronto para tentar um contragolpe.

RICK E SUA CONFIANÇA EM MAGGIE

Rick e Maggie (The Walking Dead Divulgação)

Maggie é, sem sombra de dúvidas, a sucessora de Rick. A personagem, ao longo de sete temporadas de The Walking Dead, mostrou suas capacidades de praticar uma boa política e justa liderança, além de ser exímia guerreira. Isso após passar por diversos traumas como a morte do pai Hershel e do marido, e queridinho da série, Glenn.

Enquanto as forças se preparavam para ir até o Santuário, Maggie agradecia a Rick por confiar em sua força e garra. Ele respondeu: “após isso, eu vou seguir você”.

Pode ser uma simples frase, mas representa muito se imaginarmos que essa guerra pode acabar com um Rick cansado de liderar. E não há outro líder como ele a não ser Maggie.

O SONHO DE RICK OU O FUTURO?

Rick velho: sonho ou futuro? (The Walking Dead Divulgação)

E por fim, todo mundo dever ter ficado curioso com a imagem de um Rick velho, barbudão e deitado em uma cama que tanto foi divulgada nos trailers e imagens anteriores a estreia da oitava temporada. Bem, ainda não é agora a resposta definitiva, mas já podemos vislumbrar algo.

O capítulo tem o nome de “Mercy” (Misericórdia) e um tema central: esperança. Rick e os demais tiveram uma grande vitória contra o Negan e os Salvadores dessa vez.

Diversas vezes durante o episódio, Rick aparece em vários flashes, aparentando estar perturbado e chorando. Na última vez em que apareceu assim, ele disse: “que a misericórdia prevaleça sobre minha ira”. Mais cedo, no posto de gasolina, Carl encontra um homem que diz algo semelhante, antes de Rick chegar e espantá-lo com tiros.

Ainda é difícil precisar o que estava acontecendo quando Rick disse isso, mas essas palavras foram retiradas do Alcorão e descrevem a disposição de Deus em perdoar e não punir. Se você também acompanha os quadrinhos, sabe que Rick deixa Negan viver após a guerra. Essa frase já pode ser um indicativo de que ele teve misericórdia com o seu grande inimigo, que prometeu matar diversas vezes.

Depois, vimos uma Judith, que também aparentava estar mais velha, levando Rick para o lado de fora da vila, onde tudo parecia estar em paz e harmonia. É um indicativo do “amanhã” de Rick, após o término da guerra.

O Rick “velho” já seria uma visualização da esperança e uma manifestação da possibilidade de paz.

Cadu Costa

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Radamés diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela estava com Belo

Rapaz! Radamés Furlan, de 38 anos, expôs, nesta segunda-feira (29), um caso extraconjugal com a atriz Viviane Araújo enquanto ela…

12 horas ago
  • Famosos

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor. Reality do Multishow conta com dez…

13 horas ago
  • Carnaval

Blocos e bandas de Carnaval são reconhecidos como manifestações da cultura nacional

Samba e cultura. Blocos e bandas de Carnaval foram reconhecidos oficialmente como manifestações da cultura nacional. A Lei 14.845, de 2024,…

13 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Demissões na Record por assédio agitam bastidores

Televisão. Os bastidores da RecordTV andam agitados com a onda de demissões que vem tomando conta do departamento de jornalismo…

15 horas ago
  • Carnaval/SP

Música inspira enredo de desfile do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

15 horas ago
  • Televisão

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair de Gracyanne

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair de Gracyanne. Ex-Fazenda viralizou ao vivo ao reproduzir treinos…

16 horas ago