Vera Magalhães é atacada por deputado bolsonarista após debate da TV Cultura; assista
Deputado Douglas Garcia agrediu verbalmente a jornalista após debate na TV Cultura. Foto: Reprodução/Twitter/Vera Magalhães
A jornalista Vera Magalhães sofreu agressões verbais e foi hostilizada pelo deputado Douglas Garcia, do Republicanos, após o término do debate na TV Cultura, realizado nesta terça-feira (13), entre candidatos ao governo de São Paulo.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver o parlamentar se dirigindo até a cadeira onde Vera Magalhães estava sentada. De forma agressiva, ele ofende e intimida a profissional, dizendo que ela é “uma vergonha para o jornalismo” e a acusando de ser “paga para falar mal de Bolsonaro”.
Leia também:
+ Ex-ministro de Bolsonaro avalia discurso: ‘Ficar em paz, sem ser preso’; vídeo
+ Rosa Weber assume STF, cita tempos difíceis e pede diálogo; Bolsonaro quebra tradição
Vera confrontou o bolsonarista e pediu ajuda de seguranças. Em meio à confusão, o diretor de jornalismo da TV Cultura, Leão Serva, que foi um dos mediadores do debate, apareceu por trás do deputado, arrancou o celular de sua mão e atirou para longe.
A jornalista relatou através das redes sociais que teve que sair do evento, realizado no Memorial da América Latina, sob escolta e informou que registrará um boletim de ocorrência contra Douglas Garcia.
No Twitter, Vera Magalhães escreveu: “Não tenho medo de homem que ameaça e intimida mulher. Um país que condescendendo com esse tipo de ameaça à imprensa não é uma democracia plena. Basta!”.
Assista a vídeos do ataque de Garcia a Vera Magalhães:
Este senhor é deputado estadual bolsonarista em SP. Se chama Douglas Garcia. Veio me xingar, me agredir, enquanto eu estava sentada no debate. É assim que essas pessoas trAtam a imprensa pic.twitter.com/bIAmzhTnWO
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 14, 2022
Aqui o deputado me agredindo. Mentindo que meu contrato é de 500 mil reais. Respondi no vídeo dele. Não tenho medo de homem que ameaça e intimida mulher. Não tenho medo de homem público que usa o cargo para acossar a imprensa pic.twitter.com/N64zaBW55k
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 14, 2022
LEÃO SERVA. PROFESSOR DE ÉTICA JORNALÍSTICA NA ESPM
ETICAMENTE CORRETO EM TUDO QUE FEZ
EU AUTORIZO LEÃO SERVApic.twitter.com/13LNlu7OGg
— tesoureiro (@tesoureiros) September 14, 2022
Comentários