Diretoria do Santos vive impasse por armário fechado de Pelé; velório acontece em SP

Velório de Pelé. Reprodução de vídeo

Velório de Pelé. Reprodução de vídeo

A Vila Belmiro está lotada para a despedida de Pelé. Por volta das 13h desta segunda-feira (2) a estimativa era de que quatro mil pessoas já haviam passado pelo estádio do Santos. A fila tem média de uma hora de espera.

O velório é aberto ao público e as ruas no entorno do estádio estão fechadas para carros. O Santos definiu os acessos e saídas para quem for ao local prestar uma última homenagem ao Atleta do Século:

Portão 1 – Entrada floriculturas
Portões 2 e 3 – Entrada público geral
Portões 7 e 8 – Saída público geral
Portão 10 – Autoridades (acesso ao Salão de Mármore)
Portão 20 – Imprensa

+ O armário:

Além da comoção pela morte de Pelé, outro tema tem sido comentado nos bastidores da Vila. O que está guardado no armário de Pelé? Ninguém sabe, e esse mistério permanece após a morte do ex-jogador.

No vestiário da Vila Belmiro, o armário do Rei está fechado desde que ele jogou pelo Santos pela última vez, em 1974. Segundo a diretoria do Peixe, haverá um contato com a família para definir se o armário será aberto ou permanecerá fechado.

O velório vai ocorrer inclusive durante a madrugada, até as 10h desta terça, quando está previsto o início do cortejo com o corpo de Pelé pelas ruas de Santos.


Leia também:

+ Lula: ‘Assumimos o compromisso de combater dia e noite todas as formas de desigualdade’

+ 2023, o ano que guarda muitas emoções, por Sidney Rezende


A Vila Belmiro está localizada no canal 2 na cidade do litoral paulista, e o enterro será na Memorial Necrópole Ecumênica, que fica a menos de 1km do estádio, próximo ao canal 1.

O traslado, porém, vai ser maior e inclui passagem até pelo canal 6, onde vive dona Celeste, mãe de Pelé, que tem 100 anos de idade.

Por causa do velório, a cidade de Santos terá um esquema especial de trânsito. Da 0h de segunda-feira até 12h de terça-feira, ruas serão bloqueadas.

Comentários

 




    gl