Bruno Covas está vivo, e bem; bolsonaristas sugeriram que prefeito estaria morto

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Foto: Governo do Estado de São Paulo

Eleitores simpáticos ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) têm espalhado no YouTube e em grupos de whatsapp que o prefeito de São Paulo estaria morto, mas que a notícia só seria divulgada neste sábado (1), dia em que estão sendo programadas manifestações em favor do presidente contra o Supremo Tribunal Federal, governadores e prefeitos.

Segundo a teoria conspiratória, Bruno Covas, que enfrenta desde 2019 uma árdua batalha contra o câncer e esteve internado no Hospital Sírio-Libanês, até a última terça-feira, quando teve alta hospitalar, a divulgação da suposta morte só aconteceria no sábado, com a intenção de abafar a “relevância” dos protestos. A fake news segue correndo pela web. Covas se recupera em casa e compartilhou, via Instagram, foto de seu cachorro de estimação ao celebrar o retorno para sua casa.


Covas foi internado em 15 de abril para passar por exames de controle do câncer que enfrenta há mais de dois anos, mas foram detectados novos tumores no fígado e nos ossos. Desde então, o tucano ficou hospitalizado, passando por sessões de quimioterapia e imunoterapia, até ter alta no início desta semana.

Bruno Covas, que tem apenas 41 anos, está em tratamento para conter a doença, descoberta, inicialmente, na transição entre o esôfago e o estômago. Posteriormente, foi detectada metástase, que se espalhou para o fígado e gânglios linfáticos.

+ Sidney Rezende: ‘Anvisa mantém porta aberta para negociações sobre Sputnik V’

+ Brasil bate recorde negativo e chega aos 14,4 mi de brasileiros sem emprego

+ Paulo Guedes celebra leilão da Cedae; venda alcançou R$ 22,6 bi

+ Witzel não é mais governador do Rio

+ Popó diz ter orgulho do filho homossexual: ‘É a minha bichona’

+ Vídeo: Eduardo Bolsonaro bate-boca e troca acusações na Jovem Pan

+ Astro mirim de A Viagem mostra ensaio ousado com bumbum de fora; veja as fotos

Comentários

 




    gl