Rio tem o menor nível de internações desde o início da pandemia da Covid-19

UTI no Hospital Unilagos, em Cabo Frio. Foto: Eliane Carvalho/Governo do Estado do Rio.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, o número de internados por Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro atingiu o menor nível desde o início da pandemia.

Havia apenas 11 pacientes, ou 0,2% dos leitos da rede municipal estavam ocupados com pacientes da doença até esta sexta-feira (24). A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para o Coronavírus estava em 39%.

Mortes por covid-19 caem 42% no estado do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro está, pela quarta semana consecutiva, com risco “muito baixo” de transmissão da Covid-19 na maior parte do estado. O resultado foi divulgado pela secretaria de Saúde e compara a semana epidemiológica de 5 a 12 deste mês com a de 21 a 27 de novembro.

Das nove regiões do estado, apenas a serrana está com bandeira laranja (risco moderado de contaminação). Quatro estão com bandeira verde (risco muito baixo) e quatro com amarela (risco baixo). A pesquisa mostra queda de 55% no número de internações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), de 103 para 46, e de 42% no número de óbitos, de 62 para 36. A bandeira laranja na região serrana foi causada pelo aumento de dois para sete no número de óbitos no período pesquisado.

“Temos um cenário de queda sustentada dos indicadores assistenciais e epidemiológicos. A chegada da Ômicron está sendo monitorada. Esta semana, registramos um caso da variante em uma pessoa que chegou dos Estados Unidos. Trata-se de um caso importado. Até o momento, não identificamos a circulação dessa cepa no estado. Apesar disso, recomendamos que as pessoas continuem usando máscara em ambientes fechados e também em locais abertos com aglomeração”, diz, em nota, o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

* Com informações da Agência Brasil

Leia também:

+ Paes diz que crianças não precisarão de receita médica para se vacinar no Rio

Comentários

 




    gl