Efeito Madonna: Governo do Rio divulga retorno superior a R$ 300 milhões

Show da Madonna no Rio. Foto: Reprodução de TV

Show da Madonna no Rio. Foto: Reprodução de TV

O Governo do Rio de Janeiro apresentou um balanço oficial do show da Madonna realizado em Copacabana no último sábado (4), que reuniu mais de 1,6 milhão de espectadores. Houve um retorno superior a R$ 300 milhões para a economia do estado.

Aproximadamente 150 mil turistas nacionais e internacionais estiveram na cidade, e 96% do setor hoteleiro estava ocupado, sedundo os dados apresentados nesta segunda-feira (6).

+ VÍDEO: Madonna acena para fãs na saída de hotel no Rio

“Os números retratam a importância deste show para toda a cadeia produtiva do turismo com impactos na economia do nosso estado, além da exposição da imagem do Rio de Janeiro em todo o mundo, que é incalculável”, comenta o governador Cláudio Castro.

A segurança do evento contou com a participação de 3,2 mil policiais militares e 1,5 mil policiais civis. Foram registradas 213 ocorrências e sete prisões. Além disso, 38 pessoas foram conduzidas a delegacias da região. O Corpo de Bombeiros atuou, com 800 militares em mais de 50 ocorrências. Já o SAMU recebeu 1.800 chamadas, enquanto as UPAs de Copacabana e Botafogo realizaram cerca de 600 atendimentos..

Com tecnologia de reconhecimento facial e sessenta câmeras de videomonitoramento, houve redução de 400% nos registros de crimes com violência em comparação a eventos anteriores, como no Réveillon e no show do Dj Alok.

Leia também:

+ Ministro condena ligação do show da Madonna com tragédia no Sul

Comentários

 




    gl