Categories: Rio de Janeiro

Justiça determina a prisão preventiva de médico anestesista acusado de estupro

médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos, preso na madrugada da última segunda-feira (11) após ser flagrado estuprando uma mulher que estava em trabalho de parto, teve a prisão preventiva decretada pela justiça nesta terça-feira (12).

O homem havia sido preso em flagrante no Hospital da Mulher Heloneida Studart, na cidade de São João Meriti, no estado do Rio de Janeiro. Na tarde desta terça ele foi submetido a uma audiência de custódia na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte da cidade, e foi encaminhado para o presídio de Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste.


Leia também:

+ Congresso aprova texto-base da LDO com salário-mínimo sem ganho real

+ Mãe de bolsonarista cita extremismo; PT divulga cartilha para militantes


Giovanni ficará preso por tempo indeterminado e poderá ter sua situação reavaliada caso o prazo de detenção ultrapasse 90 dias. Ele é acusado por estupro de vulnerável e a pena pode variar de 8 a 15 anos de reclusão.

O caso ganhou repercussão no último final de semana depois de enfermeiras e técnicas de enfermagem da unidade, que já estavam desconfiadas do médico, gravarem um vídeo onde se vê Giovanni colocando o pênis na boca da paciente. A grávida estava anestesiada durante a realização do parto.

No vídeo, Quintella abre o zíper da calça, puxa o pênis para fora e o introduz na boca da mulher. Enquanto isso, a equipe cirúrgica do hospital estava começando a cesariana. O estupro durou 10 minutos. Ao término, o médico pegou um papel e limpou os vestígios da violência.

De acordo com relato das testemunhas, ele vinha apresentando comportamentos estranhos, como a aplicação demasiada de sedativo nas mulheres, além da movimentação suspeita da cabeça das pacientes durante a cirurgia.

A delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, Barbara Lomba, conta uma enfermeira relatou novas informações sobre o caso durante o depoimento: “Ela contou que viu o Giovanni com o pênis ereto no domingo. Além da vítima do vídeo, outras três mulheres já vieram até a delegacia e acreditam que possam ser vítimas do anestesista”, disse ela em entrevista à Globonews.

Giovanni atuou em pelo menos dez hospitais públicos e privados. Ele se formou em 2017 pelo Centro Universitário de Volta Redonda, no Sul Fluminense, tendo concluído a especialização em anestesia no início de abril deste ano.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Perfil oficial da Beija-Flor faz publicação apoiando desfiles em três noites no Rio

Rio. Os desfiles oficiais do Rio de Janeiro terão mais um dia. Além das já tradicionais apresentações no domingo e…

16 minutos ago
  • Famosos

Andressa Urach quer engravidar de ator pornô

Bastidores. A ex-Fazenda Andressa Urach revelou, através dos stories de seu perfil no Instagram, que está planejando um filho com…

38 minutos ago
  • Brasil

Morre o ativista LGBTQIAPN+ Eliseu Neto, aos 45 anos

Luto: Morreu, nesta terça-feira (21), aos 45 anos, o ativista da causa LGBTQIAPN+, Eliseu Neto. A informação foi confirmada pelo…

1 hora ago
  • Famosos

Em ensaio fotográfico de Paolla Oliveira, pets roubam a cena

Em ensaio fotográfico de Paolla Oliveira, pets roubam a cena. Veja os registros:   Ver essa foto no Instagram  …

1 hora ago
  • Carnaval/SP

Premiado, casal da Dragões da Real dá recado importante aos sambistas

Desde o Carnaval 2023, a Dragões da Real conta com uma nova formação do seu primeiro casal de mestre-sala e…

2 horas ago
  • Brasil

Auxílio de R$ 5,1 mil, FGTS, restituição do IR: veja como pedir benefícios do governo Federal ao RS

RS: O governo Federal anunciou nas últimas semanas uma série de medidas de apoio às famílias afetadas pelas chuvas e…

3 horas ago