‘Questão de sobrevivência’, diz Kalil sobre voto em Lula para presidente

Lula e Alexandre Kalil. Foto: Ricardo Stuckert

Lula e Alexandre Kalil. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato ao Palácio do Planalto pelo PT, e o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, do PSD, que pretende disputar o governo de Minas Gerais, compartilharam palanque pela primeira vez na noite desta quarta-feira (15).

Durante evento realizado no Centro Universitário do Triângulo (Unitri), em Uberlândia, Kalil revelou que recebeu uma ligação de Lula em fevereiro o chamando para ser seu aliado nas eleições de 2022.

“Essa é uma questão de sobrevivência. Temos pessoas passando fome, abandonadas, a juventude está sem faculdade. Nós vamos entregar a caneta para quem tem humanidade, para quem pensa nos outros, ou vamos eleger quem tem coração e olhar humano, ou vamos entregar esse país para essa corja e desumanos que realmente amam simplesmente a anticiência, a cloroquina, a desumanidade e a fome?”, questionou o ex-prefeito de BH.

Em sua fala, Lula disse achar que “ele pode fazer com Minas Gerais o que fez com o Atlético-MG”, em referência ao período em que Kalil foi presidente do clube de mineiro. O petista também afirmou que, caso os dois sejam eleitos, ele pode atrasar a própria posse em Brasília para assistir à posse do colega como governador.

Durante a passagem de Alexandre Kalil pelo Galo, entre 2008 e 2014, o clube conquistou o título mais importante de sua história, a Copa Libertadores da América (2013) e ainda a Copa do Brasil (2014).

No primeiro ato de campanha com Kalil em Minas, Lula esteve acompanhado do seu companheiro de chapa, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSB. “Kalil não prometeu, mas cumpriu. Fez governo exemplar na capital”, disse Alckmin, que destacou a importância de Minas para a campanha nacional.

O encontro foi marcado por um incidente causado por pessoas que colocaram um drone para espalhar fezes e urina sobre o público. Os dejetos foram jogados pouco depois das 16h30, antes que o evento começasse.

A Polícia Militar prendeu três suspeitos de envolvimento no caso. Eles assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência, foram liberados, mas devem seguir à disposição da Justiça para mais um interrogatório. O drone teria saído de um condomínio próximo ao centro universitário onde o encontro foi sediado.

Leia também:

+ Caso Bruno e Dom: Terceiro envolvido no crime está sendo investigado

+ Vídeo: Fábio Porchat admite votar em Lula para tirar ‘animal, verme e câncer’ do poder

Comentários

 




    gl