Após usar termos pejorativos, rejeição de Bolsonaro sobe no Nordeste

Jair Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jair Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nova pesquisa realizada pela Genial Investimentos e Quaest Consultoria foi divulgada nesta quarta-feira (9) e mediu a intenção de voto dos eleitores para a disputa presidencial deste ano.

O levantamento mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderando no primeiro turno, além de aparecer como vencedor em todos os cenários de um eventual segundo turno testados.

A Quaest ainda fez outros questionamentos aos entrevistados. Num deles, mediu a taxa de aprovação do atual governo Federal, de Jair Bolsonaro (PL).

Na estratificação do levantamento sobre a avaliação dos eleitores sobre o desempenho da gestão Bolsonaro, que está em seu último ano, a Quaest detalhou a percepção dos brasileiros por região. Bolsonaro é melhor avaliado no Centro-Oeste, com 26% de menções positivas e tem o pior índice no Nordeste.

Em viagem por estados nordestinos, o presidente da República voltou a usar termos pejorativos para se referir à população local. Nesta quarta-feira, durante evento na cidade de Jucurutu, no Rio Grande do Norte, se referiu aos nordestinos como “cabeça chata”.

Antes, havia chamado os brasileiros nascidos na região de “pau de arara”, em uma de suas lives nas redes sociais. Depois, em viagem por Pernambuco, acrescentou outras ofensas, como “cabeçudo” e “arataca”.

A pesquisa Quaest foi realizada presencialmente e ouviu 2 mil pessoas entre os dias 3 e 6 de fevereiro. Ela está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-08857/2022. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia também:

+ Teste de Covid-19 pode ser abatido do Imposto de Renda; entenda

+ Número de mortos por variante Ômicron é mais do que trágico, diz OMS

Comentários

 




    gl