Bolsonaro volta a colocar dúvida sobre urnas e pede que eleitores fiquem nas seções

Jair Bolsonaro. Reprodução de vídeo

O candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) segue em campanha e voltou a colocar a segurança das urnas eletrônicas em xeque, nesta terça-feira (11).

Ele ainda fez um pedido aos seus eleitores para o dia da votação do segundo turno. As declarações foram dadas em evento na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, ao lado do candidato ao governo do estado e ex-ministro Onyx Lorenzoni. Bolsonaro venceu a disputa no primeiro turno no Rio Grande, com 48,89% dos votos válidos.


Leia também:

+ Bolsonaro não autoriza divulgação de relatório que nega fraude nas urnas

+ Com cenário estável, Ipec mostra rejeição de Lula e Bolsonaro no segundo turno


“No próximo dia 30, de verde e amarelo, vamos votar e vamos permanecer na região da seção eleitoral até a apuração dos resultados. Tenho certeza que o resultado será aquele que todos nós esperamos, até porque o outro lado não consegue reunir ninguém. Todos nós desconfiamos. Como pode aquele cara ter tantos votos, se o povo não está ao lado dele”, afirmou.

As falas do candidato vão de encontro a um documento entregue pelo PL, seu partido, em que apontava fraude nas urnas. Em resposta, o Tribunal Superior Eleitoral abriu a sala de apuração para partidos e candidatos à presidência na semana da eleição.

A medida obrigou o recuo do partido, fez com que o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, dizer que não há sala secreta e ouvir de Alexandre de Moraes, presidente da Corte Eleitoral, que o documento do partido é “falso e um crime”.

Logo após o primeiro turno, auditoria do Tribunal de Contas da União não encontro quaisquer tipos de irregularidades nas urnas verificadas.

Comentários

 




    gl