Moro é questionado sobre governo Bolsonaro: ‘O senhor sabia da lama’

Moro é questionado sobre governo Bolsonaro: 'O senhor sabia da lama'. Foto: Reprodução do YouTube

Moro é questionado sobre governo Bolsonaro: ‘O senhor sabia da lama’. Foto: Reprodução do YouTube

O presidenciável Sergio Moro (Podemos) concedeu entrevista à Rádio Metrópole, de Salvador, na manhã desta terça-feira (11).

Em determinado momento da conversa, o jornalista José Eduardo fez longo preambulo para perguntar ao candidato os motivos dele ter aceitado ser o ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL):

“O senhor não pode negar que não sabia em que lama estava pisando. O senhor sabe muito bem onde estava entrando, porque antes do senhor ser chamado pra trabalhar na presidência, era só o senhor pegar o histórico de Bolsonaro e o senhor ia ver que Bolsonaro disse que ia estuprar deputada, que se mostrava homofóbico, apoiava pena de morte. Que Bolsonaro era isso aí. Como diz o Mário, o Bolsonaro nunca enganou ninguém, não ia enganar o senhor, um homem de tantos anos de vivência”, iniciou.

A pergunta se deu na esteira das declarações de Bolsonaro enquanto vereador e deputado, cargos que ocupou desde os anos de 1980, e as bandeiras defendidas por ele.

“Eu entrei no governo porque tinha uma chance de dar certo. Podia dar errado mas ninguém pode negar que em 2018 tinha uma chance de dar certo. Eu jamais pensei que aquelas declarações amalucadas, ofensivas a homossexuais, à deputada, que aquilo viraria uma política pública”, disse Moro.

Este tipo de questionamento certamente será recorrente ao ex-juiz. Além de saber das posições controversas de Bolsonaro, ainda haverá a indagação de um possível conflito de interesses dele, a partir do momento em que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lhe tirando da disputa em 2018, e logo depois passou a integrar o primeiro escalão do governo bolsonarista. Veja pergunta e resposta na íntegra:

+ Leia também:

+ Vídeo: Tragédia de Capitólio – fatalidade ou negligência?

+ Ministério da Saúde reduz período de isolamento para pacientes com Covid

Comentários

 




    gl