Moraes manda prender ex-ministro de Bolsonaro; Anderson Torres está nos EUA

Jair Bolsonaro e Anderson Torres. Foto: Marcos Corrêa/PR

Jair Bolsonaro e Anderson Torres. Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro do STF, o Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou a prisão do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, nesta terça-feira (10).

A Polícia Federal cumpre o mandado busca e apreensão na residência dele em Brasília, embora esteja nos Estados Unidos. Nesta noite, Torres afirmou em sua rede social que vai interromper as férias, voltar ao Brasil e se entregar à Justiça.

“Hoje (10/01), recebi notícia de que o Min Alexandre de Moraes do STF determinou minha prisão e autorizou busca em minha residência. Tomei a decisão de interromper minhas férias e retornar ao Brasil. Irei me apresentar à justiça e cuidar da minha defesa”, escreveu.


Leia também:

+ Onde Zezé Di Camargo estava com a cabeça ao simpatizar com golpistas?, por Sidney Rezende

+ Cindy Mendes morreu por complicações de uma pneumonia


A suspeita é que Torres, na função de secretário de Segurança Pública do Distrito Federaldo governo Ibaneis, afastado por Moraes, tenha sido um dos responsáveis pelas falhas no esquema de segurança que resultou na invasão dos prédios dos Três Poderes no último domingo.

Policial Federal de carreira, Anderson Torres foi ministro da Justiça do ex-presidente Jair Bolsonaro. Por uma participação em uma live onde Bolsonaro disseminou notícias falsas, Torres se tornou alvo de investigação aberta pelo Tribunal Superior Eleitoral.

*Atualizada às 21h55

Comentários

 




    gl