Relator da candidatura de Bolsonaro, Moraes entrega convite ao presidente para posse do TSE

Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR

Alexandre de Moraes e Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que na próxima terça-feira (16) assume a presidência do Tribunal Superior Eleitoral, foi sorteado para ser relator do pedido de registro da candidatura do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).

Concorrendo a reeleição em outubro deste ano, o ex-capitão já disparou criticas a Moraes em discursos públicos. O ministro do Supremo é o relator de diversos processos que têm Bolsonaro e seus apoiadores como alvo.

No entanto, as desavenças parecem ter ficado para trás. Nesta quarta-feira (10), o futuro presidente do TSE foi pessoalmente ao Palácio do Planalto entregar o convite de sua posse a Bolsonaro.


Leia também:

+ Ex-ministro e presidenciável, Cristovam Buarque questiona cristãos por apoio a Bolsonaro

+ Em mobilização inédita desde a Ditadura, artistas gravam vídeo pela democracia


O chefe do Executivo já havia demonstrado interesse em estar presente na ocasião e confirmou que irá comparecer ao evento. De acordo com informações do jornal O Globo, o encontro durou cerca de 75 minutos e contou ainda com a presença dos ministros Ciro Nogueira e Ricardo Lewandowski.

Eleições 2022

Segundo o sistema DivulgaCand, do TSE, nove candidatos solicitaram o registro de candidatura à Presidência da República. No entanto, todos os pedidos ainda estão pendentes. O prazo se encerra na próxima segunda-feira (15).

O ministro Carlos Horbach será o relator do registro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Ciro Gomes (PDT). Já a senadora Simone Tebet (MDB) terá como relator o ministro Ricardo Lewandowski.

Comentários

 




    gl