Ministro das Comunicações diz que compra de vacinas nunca teve intermediários
Presidente Jair Bolsonaro e Ministro das Comunicações, Fábio Faria. Foto: Reprodução de Internet
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, saiu em defesa do governo Federal, na tarde desta quarta feira (30), ao negar qualquer envolvimento da gestão no suposto pedido de propina que teria sido oferecida pelo ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, na compra da vacina AstraZeneca, em fevereiro deste ano.
A denúncia foi feita na noite de terça-feira (29) pelo jornal Folha de S.Paulo e mereceu uma série de tuítes de Faria que afirma, num deles, que nunca houve intermediação na aquisição de quaisquer vacinas contra o novo coronavírus:
1 – A respeito da denúncia sobre suposto pedido de propina pedido por um ocupante de cargo comissionado no governo, pontuo:
O servidor foi exonerado prontamente porque a postura que ele teria tido, segundo a acusação, vai contra tds as diretrizes do governo, que abomina corrupção— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) June 30, 2021
2 – A própria empresa confirmou que não obteve resposta à proposta que ela havia feito e que não houve apresentação formal entre governo e vendedor; É PÚBLICO e NOTÓRIO que não existem intermediários para a venda de vacinas AstraZeneca.
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) June 30, 2021
4 – O governo assinou contrato com a AstraZeneca e a Fiocruz em julho do ano passado e, portanto, não precisaria de intermediários em fevereiro deste ano para tratar de vacinas. A vacinação no país começou no dia 18 de janeiro. pic.twitter.com/2R4XLbb3mA
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) June 30, 2021
5 – A oposição não vai conseguir carimbar no PR o modus operandi do PT de desvios, corrupção e prisões. Faz algum sentido, se não criar confusão e tentar atribuir ao Gov. práticas do passado? Parem. Há vacinas. E toda suspeita será investigada, com transparência e honestidade.
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) June 30, 2021
6 – Fatos são a melhor vacina. O Brasil atinge hoje a marca de 130 milhões doses distribuídas e 100 milhões de doses aplicadas. A vacina no braço das pessoas é a melhor resposta do governo Bolsonaro!
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) June 30, 2021
+ Sidney Rezende: ‘CPI vai sangrar governo nas próximas semanas por denúncia de propina’
+ Em cena impensável, ‘superpedido’ de impeachment reúne Joice e Gleisi
+ CE: pesquisa aponta Lula em 1º no estado de Ciro Gomes
+ Wizard se cala na CPI e vídeos onde ri ao falar de mortos se espalham na web
+ Carlos Bolsonaro posta foto do pai no hospital para criticar CPI: imagens fortes
+ Governo suspende contrato de compra da Covaxin
+ Novelas dominam audiência na TV; veja os números de 29 de junho
+ ‘Força Chico’: história de garotinho com leucemia comove a web
+ Com quartas definidas, final da Copa América pode ter Brasil e Argentina na final
Comentários