Em cena impensável, ‘superpedido’ de impeachment reúne Joice e Gleisi

Em cena impensável, ‘superpedido’ de impeachment reúne Joice e Gleisi. Foto: Reprodução do YouTube

O chamado ‘Superpedido’ de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi entregue nesta quarta-feira (30) em Brasília.

O documento tem o apoio das oposições, parlamentares e movimentos sociais e indica ao menos 26 hipóteses de crimes supostamente cometidos pelo presidente da República.

O objetivo dos idealizadores foi unificar os argumentos registrados em mais 120 pedidos de impedimento de Bolsonaro já protocolados anteriormente na Câmara dos Deputados.

Entre os crimes elencados estão ações do chefe do executivo contra o livre exercício dos poderes; tentativa de dissolver ou impedir o Congresso Nacional; crime contra o livre exercício dos direitos políticos individuais e sociais assegurados na Constituição; opor-se ao livre exercício do Poder Judiciário; crime contra a segurança interna do país e descaso com a pandemia do novo coronavírus.

Em ato no Distrito Federal, entre os representantes da iniciativa, discursaram a presidente nacional do PT, a deputada Federal Gleisi Hoffmann e a também deputada Joice Hasselmann, que está de saída do PSL e foi uma das principais aliadas de Bolsonaro e crítica contumaz do Partido dos Trabalhadores. Assista:

+ Sidney Rezende: ‘CPI vai sangrar governo nas próximas semanas por denúncia de propina’

+ Carlos Bolsonaro posta foto do pai no hospital para criticar CPI: imagens fortes

+ Governo suspende contrato de compra da Covaxin

+ ‘Força Chico’: história de garotinho com leucemia comove a web

+ Com quartas definidas, final da Copa América pode ter Brasil e Argentina na final

Comentários

 




    gl