Flavio Bolsonaro diz que não aconteceu fraude nas eleições 2022, depois recua

Flávio Bolsonaro. Foto: Edilson Rodrigues – Agência Senado

O senador do Rio de Janeiro e um dos filhos do presidente da República Jair Bolsonaro, Flavio Bolsonaro, concedeu entrevista publicada em O Globo nesta quarta-feira (12).


Leia também:

+ Bolsonaro volta a colocar dúvida sobre urnas e pede que eleitores fiquem nas seções

+ Lula beija e segura o pavilhão da Imperatriz Leopoldinense durante ato no Rio


Na publicação, Flavio aborda estratégias da campanha de Bolsonaro, como questões envolvendo o fluxo de caixa neste segundo turno e sobre como tirar a vantagem de mais de 6 milhões de votos para o adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Criamos forças-tarefas em São Paulo, Minas e Rio com o apoio que nós temos. Na região Nordeste tem o foco especial na Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Piauí, que são os maiores estados com mobilização dos prefeitos. Muita gente votou em Lula porque queria que acabasse logo no primeiro turno”, argumentou.

O parlamentar ainda comentou a polêmica proposta de aumento na quantidade de ministros do Supremo Tribunal Federal, refutada por boa parte da classe jurídica e tratada como uma manobra para controlar o Poder Judiciário.

“Essa proposta nunca partiu do presidente. A pauta é do Congresso. Agora, se está tendo essa discussão, os ministros do STF precisam fazer um exercício de autocrítica para saber por que tem gente discutindo isso”, esquivou-se.

Ao se questionado sobre a auditoria nas urnas eletrônicas, um dos alvos preferenciais do bolsonarismo, Flavio admitiu não ter havido fraude, mas depois, recuou:

O Globo: O presidente pediu para o Ministério da Defesa não divulgar o relatório de fiscalização das urnas?

“O resultado não foi divulgado porque não está pronto. O trabalho que nós fazemos é para diminuir a possibilidade de fraude. Não aconteceu, mas podia ter acontecido”.

O Globo: Então não aconteceu?

“Não sei. É processo de coleta de informações ainda”, disse o senador.

Comentários

 




    gl