Lula beija e segura o pavilhão da Imperatriz Leopoldinense durante ato no Rio

Lula beija e segura o pavilhão da Imperatriz Leopoldinense durante ato no Rio. Foto: Reprodução/Instagram/dammenezes

Lula beija e segura o pavilhão da Imperatriz Leopoldinense durante ato no Rio. Foto: Reprodução/Instagram/dammenezes

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República chegou nesta quarta-feira (12), na Casa Voz, sede da ONG Voz da Comunidade, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para uma caminhada pela comunidade.

Uma cena que repercutiu entre os sambistas envolve a Imperatriz Leopoldinense. O petista não apenas beijou o pavilhão da agremiação, como também tremulou a bandeira, símbolo máximo da tradicional escola de samba de Ramos, como é possível ver em vídeos que circulam nas redes sociais.


Leia também:

+ Bolsonaro volta a colocar dúvida sobre urnas e pede que eleitores fiquem nas seções

+ Com cenário estável, Ipec mostra rejeição de Lula e Bolsonaro no segundo turno


Vale lembrar que Lula participou, no mês de julho, de evento com sambistas, trabalhadores e dirigentes de escolas de samba na quadra da Unidos da Tijuca. Na ocasião, o petista exaltou a importância do Carnaval para a economia e prometeu recriar o ministério da Cultura. Além disso, declarou que os sambistas não precisam mendigar por algo que é deles por direito.

Também participaram do ato, o prefeito da cidade Eduardo Paes (PSD), o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), Alessandro Molon (PSB), Lindibergh Faria (PT), Jandira Feghali (PCdoB) e Tarcísio Mota (Psol). Rodrigo Neves (PDT), a deputada federal Benedita da Silva (PT) e o deputado estadual Carlos Minc (PSB) também estiveram presentes, assim como a cantora Valeska Popozuda e a atriz Camila Pitanga.

Comentários

 




    gl