Eleições 2022: Lula arrasta multidão no Recife e diz que destino de Bolsonaro está traçado

Lula em PE. Reprodução de vídeo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seguiu em sua turnê eleitoral pela região Nordeste e, nesta sexta-feira (14), esteve no Recife, capital de Pernambuco. Antes, Lula passou pela Bahia, Sergipe e Alagoas, em diferentes atos de campanha do segundo turno das eleições presidenciais programadas para 30 de outubro.


Leia também:

+ Polícia Federal prende suspeitos de suposto desvio do orçamento secreto

+ Alexandre de Moraes suspende inquéritos contra institutos de pesquisa


Ao falar com jornalistas antes de caminhada pelas ruas da capital pernambucana, o petista disse que nenhum chefe do Executivo usou a máquina pública em uma campanha como o presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que ele perderá a disputa mesmo assim.

“Ele pode gastar o que ele quiser, está dado. O destino do Bolsonaro está traçado, ele vai ter que ter humildade e, no dia primeiro de janeiro, colocar a faixa no meu pescoço”, afirmou Lula, que ainda ironizou o adversário. Bolsonaro esteve ontem na mesma cidade e não conseguiu mobilizar eleitores. “Seria até bom alguém ligar para ele para ele ligar a televisão e ver a nossa caminhada”, disse. O evento encerra a semana de Lula no Nordeste. No primeiro turno, o petista teve 65,27% dos votos válidos no estado de Pernambuco, contra 29,91% de Bolsonaro.

Comentários

 




    gl