Eleições 2022: Após flerte, André Janones decide apoiar ex-presidente Lula

André Janones. Foto: Reprodução das redes sociais

André Janones. Foto: Reprodução das redes sociais

O flerte eleitoral, que esquentou nos últimos dias, evoluiu e se concretizou em apoio oficial. O candidato do Avante à presidência da República, o deputado Federal pelas Minas Gerais André Janones, desistiu da candidatura nesta quinta-feira (4) e decidiu apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Janones e Lula se reuniram na tarde desta quinta, em São Paulo. O deputado já tinha indicado a disposição de apoiar o ex-presidente.


Leia também:

+ Renan Calheiros: ‘O orçamento é secreto, mas o voto eles querem filmar’

+ Eleições 2022: Anitta apimenta relação entre PT e PSB no Rio de Janeiro

+ Dilma Rousseff assina carta pela democracia da USP e pede mobilização civil


Segundo apurou a reportagem do SRzd com dirigentes petistas, conquistar o apoio de Janones era um dos objetivos da campanha. Nos bastidores, sabe-se que Lula quer ganhar ainda no primeiro turno.

Além dos votos, ainda que poucos diante do que têm mostrado as mais recentes pesquisas sobre a corrida ao Palácio do Planalto, Lula considera o parlamentar mineiro uma peça importante pela sua penetração nas redes sociais, onde Jair Bolsonaro já possui uma estrutura massificada consolidada deste as eleições anteriores.

André Luis Gaspar Janones nasceu em Ituiutaba, em 5 de maio de 1984. É advogado e parlamentar por Minas Gerais, desde 2019. Ele exerce seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados e foi eleito com mais de 178 mil votos. Antes, em 2016, se candidatou à prefeitura da cidade em que nasceu, mas foi derrotado. Foi filiado ao PT, de 2003 até 2012.

Comentários

 




    gl