Eduardo Bolsonaro cita golpe para jogar Lula ‘no lixo da história’; assista

Eduardo Bolsonaro. Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Eduardo Bolsonaro. Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Eduardo Bolsonaro (PSL), deputado Federal pelo estado de São Paulo, compartilhou em suas redes sociais nesta quarta-feira (9), vídeo onde ataca o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu partido, o PT.

“Você acha que esse pessoal quer voltar ao poder para quê? Agora, Jair Bolsonaro ganhando, e eu tenho fé em Deus que ele vai ganhar essa eleição, a gente vai dar um golpe que vai acabar com o Lula. A gente vai jogar o Lula no lixo da história, que é onde ele merece”, disse.

As ofensivas contra Lula e o Partido dos Trabalhadores têm sido dominantes nas falas da família Bolsonaro e do próprio presidente. Também nesta quarta, nova pesquisa divulgada pela Genial Investimentos e Quaest Consultoria mediu a intenção de voto dos eleitores para a disputa presidencial deste ano.

O levantamento mostra que o ex-presidente Lula segue liderando no primeiro turno, além de aparecer como vencedor em todos os cenários de um eventual segundo turno testados, assim como apontam os outros institutos até o momento.

Bolsonaro ainda convive com altos índices de rejeição, sobretudo na região Nordeste, conhecida por ser forte reduto petista e quem tem sido alvo de visitas constantes do atual chefe do Executivo.

+ Após usar termos pejorativos, rejeição de Bolsonaro sobe no Nordeste

Ao falar na cidade de Jucurutu, interior do Rio Grande do Norte, nesta tarde, Jair Bolsonaro atacou os governos Lula e Dilma, disse que não errou na condução da pandemia de Covid-19 e ainda reclamou da governadora Fátima Bezerra (PT), que não o recebeu. Em meio ao discurso, ainda proferiu alguns palavrões.

“Tem gente que tem saudades desses canalhas, não é só o povo nordestino que sofre, é gente de todo o Brasil. Os números estão aí, não estou alfinetando nem criticando ninguém. Estou apenas mostrando”, discursou.

Leia também:

+ Teste de Covid-19 pode ser abatido do Imposto de Renda; entenda

+ Número de mortos por variante Ômicron é mais do que trágico, diz OMS

Comentários

 




    gl