Dino (PSB) quer Mourão na presidência e chama Bolsonaro de ‘arruaceiro’

Flávio Dino. Foto: Karlos Geromy – Governo do Estado do Maranhão

O governador do estado do Maranhão, Flávio Dino (PSB), disse, nesta segunda-feira (23), em entrevista ao UOL News, que um governo comandado pelo vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB), em caso de impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido), seria “certamente mais sério” já que Mourão não se comportaria como um “arruaceiro”.

“O Mourão é uma pessoa mais à direita, mas não se comportaria como um arruaceiro, como um bagunceiro. Seria uma saída de transição quem sabe ou será uma saída de transição uma vez que Bolsonaro a essa altura está atormentado de desgovernado, inclusive, psicologicamente. Então, talvez fosse uma saída de transição para que haja eleições em paz no Brasil”.

+ impeachment de Bolsonaro:

“Sou favorável ao impeachment. A oposição tem tentado, mas o que nós não temos são votos neste instante. Somos minoria na Câmara, mas temos tentado. Eu sou a favor do impeachment não só pelos aspectos políticos, mas também pelos aspectos jurídicos. Nós temos crimes de responsabilidade sendo perpetrados gravemente. Somente esse episódio de ameaçar, coagir o ministro Barroso, coagir o ministro Alexandre de Moraes, em qualquer país seria suficiente para o impeachment”.

+ relação com governadores:

“Com o Bolsonaro é muito difícil uma vez que ele já demonstrou que vê os governadores como elementos que atrapalham a vontade dele. Na verdade, ele gostaria de demitir os governadores e como ele não pode demitir, ele transforma em raiva, intolerância. Então, realmente uma situação muito difícil no que se refere ao pacto federativo porque não há lealdade e cortesia federativa”.

Também nesta terça 24 governadores se reuniram para discutir a atual conjuntura política no país e, entre outras deliberações, decidiram solicitar uma audiência com Bolsonaro.

+ Comandante da PM é afastado após atacar STF e fazer convocação para ato bolsonarista

+ São Paulo vai exigir passaporte de vacinação para entrada em estabelecimentos

+ RS: Magro Lima morre aos 42 anos em Porto Alegre

+ Ex-ministros protestam por pedido de impeachment: ‘Tumultuar o regime democrático’

+ Curtinhas: Lula aparece de sunga e boa forma agita a web; ‘Muito leg press’

+ Curtinhas: senador Randolfe Rodrigues será candidato ao governo do AP

+ RecordTV e Band têm baixa audiência no domingo; veja os números de 22 de agosto

+ Gagliasso sobre curtida em pornô gay: ‘Ficaria bravo se colocassem que sou bolsominion’

+ Rio lança edital para o Carnaval de Rua; 40 dias de festa

Comentários

 




    gl