Bastante emocionado, Lula chora e relembra prisão e luta pela democracia

Ao iniciar seu discurso durante a diplomação no TSE, na tarde desta segunda-feira (12), em Brasília, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lembrou a sua primeira diplomação, em 2002. E chorou.

“Quero agradecer ao povo brasileiro pela honra de presidir pela terceira vez o Brasil. Na minha primeira diplomação, em 2002, lembrei da ousadia do povo brasileiro para conceder para alguém tantas vezes questionado por não ter diploma universitário. Quem passou pelo que eu passei é a certeza que Deus existe, e que o povo brasileiro é maior do que qualquer pessoa. Eu sei o quanto custou não apenas a mim, o quanto custou ao povo brasileiro essa espera para que a gente pudesse reconquistar a democracia nesse país”, disse com a voz embargada (assista ao vídeo):

No discurso, Lula também destacou o que chamou de coragem do Supremo Tribunal Federal para enfrentar “ameaças e agressões” para fazer valer a pena o direito do voto e a integridade do sistema eleitoral. Além do petista, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), também recebeu das mãos de Alexandre de Moraes, presidente do TSE, o diploma que encerra oficialmente os procedimentos das eleições gerais de 2022.


Leia também:

+ Deolane divulga plano para ‘flopar’ final de A Fazenda 14

+ Vídeo: Jojo Todynho indignada com Tite protesta ao vivo na Globo


 

Comentários

 




    gl