Lula é diplomado pelo TSE em última etapa antes da posse; assista

Lula é diplomados pelo TSE. Foto: Reprodução/Youtube

Lula é diplomados pelo TSE. Foto: Reprodução/Youtube

A cerimônia de diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva e do vice Geraldo Alckmin acontece nesta segunda-feira (12), às 14h, no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A partir da cerimônia, os candidatos eleitos se habilitam a exercer o mandato, com a confirmação de que os escolhidos cumpriram todas as formalidades. O evento marca o fim do processo eleitoral e o encerramento do prazo para questionamentos dos resultados do pleito. A sessão foi iniciada às 14h25 e contou com mais de 300 convidados.

“O diploma que recebo hoje não é um diploma do Lula presidente. É um diploma do povo brasileiro que reconquistou o direito de viver na democracia nesse país”, disse Lula que foi bastante aplaudido após discurso onde chegou se emocionar e chorar.


Leia também:

+ Sidney Rezende vence prêmio Melhores do Ano NaTelinha

+ Bolsonaro reaparece após derrota do Brasil e acende chama golpista: ‘Nada está perdido’


A entrega dos diplomas é obrigatória, segundo a Justiça Eleitoral, para ocorrer antes da posse, pois representa a confirmação de todas as exigências previstas na legislação eleitoral e estão aptos para exercer o mandato.

Dias antes da diplomação, Lula anunciou os primeiros cinco ministros do novo governo. Para o Ministério da Defesa, José Múcio Monteiro; na Fazenda, Fernando Haddad (PT); para a pasta da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB); no Ministério das Relações Exteriores, Mauro Vieira; e na Casa Civil, Rui Costa (PT).

Assista:

Comentários

 




    gl