Entidades e autoridades lamentam assassinato de petista no Paraná

Marcelo Arruda era tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu. Foto: Reprodução do Twitter

Marcelo Arruda era tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu. Foto: Reprodução do Twitter

A morte do guarda municipal e tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, assassinado por um bolsonarista na madrugada deste domingo (10) em Foz do Iguaçu, no Paraná, gerou comoção e repercussão nacional.

Arruda foi candidato a vice-prefeito da cidade pelo PT em 2020 e estava comemorando 50 anos de idade quando o crime ocorreu. Jorge José da Rocha Guaranho, da Polícia Penal Federal (PPH), foi quem efetuou os disparos que atingiu a perna e as costas do petista. O bolsonarista também morreu após levar cinco tiros de Marcelo, que já estava baleado.

Nas redes sociais, entidades e autoridades se pronunciaram sobre o caso e prestaram solidariedade à família de Arruda.

Em nota, a Prefeitura de Foz do Iguaçu afirmou que “expressa o mais profundo pesar pelo falecimento do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, na madrugada deste domingo”. Já a Câmara Municipal disse que “se solidariza com familiares e amigos enlutados e deseja força para enfrentarem esse momento de dor e tristeza”.

O ex-presidente e pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou a morte de ambos e afirmou que o crime foi motivado por “um discurso de ódio estimulado por um presidente irresponsável“. Gleisi Hoffmann, presidente do PT, afirmou que essa é “uma tragédia fruto da intolerância dessa turma“.

Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo paulista, também utilizou sua página no Twitter para comentar o ocorrido: “Esse não é o Brasil que conhecemos e amamos“, publicou ele.

Guilherme Boulos, pré-candidato a deputador federal pelo PSOL em Sâo Paulo, escreveu que “esse é o legado de Jair Bolsonaro para o país: violência, ódio e morte“.

Outros políticos, como o senador Humberto Costa e a deputada federal Sâmia Bomfim também se pronunciaram sobre o crime.

Leia também:

+ Em Marcha para Jesus, Jair Bolsonaro cita maioria e guerra do bem contra o mal

+ Homem que atacou ato de Lula no Rio é preso e autuado

Comentários

 




    gl