Nesta quarta: Anvisa decide se aprova CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

CoronaVac. Foto: Divulgação - Governo de São Paulo

CoronaVac. Foto: Divulgação – Governo de São Paulo

Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vão se reunir nesta quarta-feira (13), para decidir a autorização de uso emergencial da vacina CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos de idade. A reunião será realizada por meio de videoconferência a partir das 14h30.

Atualmente, o imunizante fabricado pelo Instituto Butantan está liberado para uso emergencial para pessoas acima de 6 anos.


Leia também:

+ Mensalão 2.0: Senador Alessandro Vieira (PSDB) ataca Orçamento Secreto

+ Congresso aprova texto-base da LDO com salário-mínimo sem ganho real


Na última sexta-feira (8), o Butantan deu entrada no pedido de registro definitivo da vacina CoronaVac contra a Covid-19.

As áreas técnicas da Anvisa analisarão o registro definitivo em até 60 dias. Assim como as demais vacinas contra a covid-19, o pedido terá análise prioritária, conforme firmado pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 415/2020. Além da tramitação acelerada, a norma prevê a possibilidade de assinatura de termos de compromisso.

A análise será feita de forma conjunta, por três áreas distintas da Anvisa: a área de Medicamentos, que avalia os aspectos de segurança e eficácia; a área de Farmacovigilância, responsável pelo monitoramento e planos de acompanhamento da vacina; e pela área de Inspeção e Fiscalização, responsável pela avaliação das boas práticas de fabricação.

* Com informações da Agência Brasil

Comentários

 




    gl