Categories: BrasilPolíticaSão Paulo

Morre Arnaldo Faria de Sá, ex-deputado federal e vereador de São Paulo

O vereador Arnaldo Faria de Sá, do Progressistas, morreu nesta quinta-feira (16) em São Paulo. Aos 76 anos, ele estava internado no Hospital Vila Nova Star. A causa da morte ainda não foi divulgada. Em nota, o partido lamentou a perda de um grande líder.

“Informamos com muita tristeza o falecimento do nosso eterno líder, Arnaldo Faria de Sá. Que Deus conforte toda família e amigos. A Família Progressista perde um grande homem e líder político”, divulgou a legenda.

O presidente da casa, Milton Leite, divulgou uma nota lamentando: “Lamento profundamente o falecimento do vereador Arnaldo Faria de Sá. Advogado, professor e deputado federal por oito mandatos, Faria de Sá trabalhou praticamente a vida toda pela defesa dos idosos e pelos direitos dos aposentados e pensionistas”.

Na Câmara Municipal, Arnaldo era o presidente da Comissão do Idoso e Assistência Social. “Fará muita falta como vereador parceiro e combativo na luta pela aprovação dos Projetos de Lei importantes para São Paulo”, completa a nota.

Pelas redes sociais, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, também lembrou o político: “É com grande pesar, em nome da Câmara dos Deputados e pessoalmente consternado, que comunico o falecimento do ex-deputado Arnaldo Faria de Sá. Notório regimentalista, foi deputado constituinte, eleito por oito mandatos para a Câmara Federal por São Paulo.”

Arnaldo Faria de Sá, nasceu em São Paulo em 30 de Dezembro de 1945. Iniciou sua carreira profissional como office-boy, foi contabilista, advogado e professor.

Foi eleito vereador na cidade de São Paulo em 2020. Além de vereador e deputado federal, por oito mandatos, ele atuou na Assembleia Legislativa de São Paulo, como secretário dos Esportes de São Paulo, fundou a Frente Parlamentar em Defesa da Previdência e trabalhou na criação do Estatuto do Idoso. Em sua trajetória política, ficou conhecido por defender os idosos e os direitos de aposentados e pensionistas.

Faria de Sá se destacou ao ser um dos principais defensores dos aposentados e pensionistas do serviço público e do INSS durante as votações das reformas das Previdências dos governos FHC, Lula, Dilma e Temer – além de ser responsável pela aprovação em dois turnos da PEC Paralela da Previdência (EC 47/03).

Leia também:

+ Caso Bruno e Dom: Terceiro envolvido no crime está sendo investigado

+ ‘Questão de sobrevivência’, diz Kalil sobre voto em Lula para presidente

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Confira a sinopse do enredo da São Lucas para o Carnaval 2025

Depois do vice-campeonato no Grupo de Acesso 2 no Carnaval de 2024, a Unidos de São Lucas já trabalha na…

10 horas ago
  • Carnaval/SP

Após insinuar saída, intérprete Luiz Felipe é confirmado por Vai-Vai

Pelo quinto ano seguido, Luiz Felipe será o intérprete oficial da escola de samba Vai-Vai. A renovação, anunciada nos canais…

12 horas ago
  • Televisão

Notícia de estado terminal de Antero Greco chocou fãs do esporte

Esporte. A dupla formada por Paulo Soares e Antero Greco marcou época na ESPN. Ambos, já com carreira consagrada no…

12 horas ago
  • Brasil

VÍDEO: Garotinho viraliza ao agradecer resgate de Scooby: ‘Seu anjo’

VÍDEO: Garotinho viraliza ao agradecer resgate de Scooby: 'Seu anjo': Criança agradece após ser resgatado por Pedro Scooby: “Obrigado por…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Eterna Globeleza, Valéria Valenssa fala sobre morar separada dos filhos e morte

Bastidores. Mãe de dois homens, João Henrique (21) e José Gabriel (20), frutos do casamento com o designer Hans Donner,…

13 horas ago
  • Carnaval/SP

Com novo intérprete, Vila Maria busca voz feminina para sua ala musical

A Unidos de Vila Maria, que vai disputar o Grupo de Acesso 1 de São Paulo de 2025 com o…

15 horas ago