Não existe amor em SP: Preço do aluguel bate recorde na capital

Imóvel para alugar. Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas

Imóvel para alugar. Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas

A cidade de São Paulo registrou em abril deste ano o metro quadrado mais caro desde 2019. O IPCA, Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, indicador oficial da inflação, atingiu 1,06% no último mês, a maior taxa para o mês nos últimos 26 anos.

Além de elevar o valor dos alimentos, por exemplo, o economista Gilberto Braga lembra que outra conta sofre com isso: os aluguéis, que são ajustados pelo Índice Geral de Preços – Mercado, o IGP-M.

“Ele teve um aumento até muito acima do IPCA. Se você pratica o índice do contrato, os valores desse aluguel sobem acima da inflação”, comentou. Para os paulistanos a notícia não é boa.

No último levantamento, o índice Quinto Andar de Aluguel revelou que a cidade registrou em abril o maior valor em três anos. O aluguel por metro quadrado em 41 dos 61 bairros monitorados pela plataforma já é superior ao registrado no início de 2020. A região que encabeça o ranking do metro quadrado mais caro é a Vila Olímpia, na Zona Sul, onde o metro quadrado é R$ 63. Ao lado, a Vila Nova Conceição fica em segundo, e Pinheiros, em terceiro lugar.

Leia também:

+ Idade mínima e ficha limpa: saiba quem pode ser candidato no Brasil

+ Eleições 2022: pré-candidatos já podem iniciar vaquinha virtual

Comentários

 




    gl