Datafolha: Mais da metade dos brasileiros não confiam no que Bolsonaro diz

Jair Bolsonaro na abertura do Invest in Brazil Forum. Foto: Alan Santos/PR

Jair Bolsonaro na abertura do Invest in Brazil Forum. Foto: Alan Santos/PR

Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23), que aponta para uma vitória do ex-presidente Lula no primeiro turno da eleição presidencial deste ano, mostra também que 53% da população brasileira diz jamais confiar no que Jair Bolsonaro diz.

Em maio, na rodada anterior do levantamento, o percentual era maior, mas a oscilação ocorreu dentro da margem de erro: 56%. Os que acreditam em Bolsonaro às vezes são 29% e os que confiam sempre somam 17%.

Entre a parcela que classifica a gestão de Bolsonaro como ruim ou péssima, avaliação feita por 47%, o índice de descredibilidade dispara e chega a 91%

Ainda segundo o pesquisa, cruzando a taxa de credibilidade com a intenção de voto, mesmo entre aqueles que declaram voto em Bolsonaro, o índice de não confiança é alto: 43% creem nele esporadicamente e 3% não confiam nunca. Ainda assim, entre o seu eleitorado fiel, 53% afirmam acreditar sempre em Bolsonaro.

O Datafolha ouviu presencialmente 2.556 eleitores em 181 cidades nesta quarta-feira (22) e quinta (23). A margem de erro da pesquisa, contratada pelo jornal “Folha de São Paulo”, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 09088/2022, é de dois pontos para mais ou menos.

Leia também:

+ Lula celebra Datafolha: ‘Povo quer se ver livre desse governo’

+ Caso Genivaldo: PRF impõe sigilo de 100 anos em processos

Comentários

 




    gl