Eleições 2022: Lula tem 47%; Bolsonaro 28% e Ciro Gomes 8%, aponta Datafolha

Pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada no início da noite desta quinta-feira (23) pelo site do jornal Folha de S.Paulo, mostra os índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2022.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 47% no primeiro turno, contra 28% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em terceiro, aparece Ciro Gomes (PDT), com 8%.

Em seguida, aparecem André Janones (Avante), com 2%; Simone Tebet (MDB), com 1%; Pablo Marçal (Pros), com 1%; e Vera Lúcia (PSTU), com 1%. Os votos em branco, nulo e dos indecisos, somam 7%. Os que não souberam responder representam 4%.

A pesquisa ouviu 2.556 pessoas nos dias 22 e 23 de junho em 181 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

Pesquisa Exame/Ideia

Mais cedo foi divulgada outra pesquisa sobre a corrida presidencial, Exame/Ideia, que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando as intenções de voto no primeiro turno. O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), aparece em segundo.

+ Veja o resultado da pesquisa Exame/Ideia

Leia também:

+ Justiça decreta prisão do procurador que espancou colega em Registro

+ Caso Genivaldo: PRF impõe sigilo de 100 anos em processos

Comentários

 




    gl