Categories: Brasil

Confusão: vereadores brigam durante votação na Câmara de Jacutinga; assista

Dois vereadores da cidade de Jacutinga, a 347 quilômetros de Belo Horizonte, protagonizaram uma briga durante uma reunião para definir a criação do cargo de assessor de imprensa da Câmara. A confusão foi transmitida, ao vivo pela internet, nesta terça-feira (7).

Tudo começou após Júlio César, do Solidariedade, acusar o outro parlamentar, Guilherme Ulysses, do Republicanos, de pedir para o chefe do Executivo municipal, Araujo, também do Solidariedade, empregar um irmão e uma cunhada.

“Criar cargo a prefeitura pode, certo? Aqui nós estamos criando um cargo, nós não estamos criando um emprego por enquanto. Agora você ir lá pedir para o prefeito para colocar um irmão e uma cunhada lá na prefeitura ganhando pode, né?”, disse Júlio.

Irritado com o comentário, Ulisses partiu para cima de César. Na sequência, os políticos começaram a tentar se agredir fisicamente e foram contidos por outras pessoas presentes. Júlio César ainda provocou Ulysses: “dá [um soco] para você ver”. É possível ouvir ao menos um xingamento sendo proferido, na gravação. Guilherme Ulysses havia anunciado voto contrário ao projeto em discussão, alegando necessidade de economizar verba.

Consequências da briga e a palavra dos envolvidos

A briga se estendeu além das imagens. Uma porta ficou danificada. Um boletim de ocorrência foi feito por dano ao patrimônio. A sessão foi suspensa por dez minutos e a votação continuou em seguida. A presidência do Legislativo vai levar o caso para avaliação da Comissão de Ética.

Em um vídeo, o vereador Julio Cesar prometeu tomar providências e relatou que “durante o uso das minhas palavras, o então vereador Guilherme Corrêa se dirigiu até a minha cadeira e começou a me agredir fisicamente, onde demais vereadores separaram”.

Guilherme Ulysses destacou que não houve agressão física entre ele e o colega. “Os ânimos se exaltaram devido ao meu posicionamento de ser contra a criação do cargo de assessoria de imprensa da Câmara Municipal. O vereador disse injúrias sobre a minha família. Meu irmão trabalha na prefeitura, mas ele fez processo seletivo. Foi tudo de acordo com o edital, legalizado. Vou pedir o gabarito judicialmente. Jamais na minha vida eu pedi um cargo sequer para qualquer prefeito”, afirmou o vereador.

Assista:

Leia também:

+ MP vai investigar Monark e produtora por apologia ao nazismo

+ Após suposto gesto associado ao nazismo, Jovem Pan afasta Adrilles Jorge

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Ailton Krenak será tema de enredo no Carnaval de São Paulo de 2025

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

5 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Inocentes está entre enredo autoral ou reedição

Rio. A Inocentes de Belford Roxo realizou na noite da última quinta-feira (25) reunião presidida pelo presidente administrativo Icaro Ribeiro e…

15 horas ago
  • Carnaval/RJ

Martinho: ‘Ludmilla não entende muito desse assunto de religiões africanas’

Martinho da Vila, do alto da sabedoria de seus 86, em entrevista à Veja: "Ludmilla não entende muito desse assunto…

16 horas ago
  • Carnaval/RJ

Diogo Nogueira é homenageado por Paolla Oliveira por aniversário com vídeo fofo

O amor é lindo. Para comemorar os 43 anos de Diogo Nogueira, a atriz Paolla Oliveira publicou um vídeo com…

17 horas ago
  • Carnaval/RJ

Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da Liesa

Carnaval 2025: Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da…

18 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Mãe de Davi se filia a partido político

Política. Elisângela Brito, mãe de Davi, campeão do BBB 24, também está lucrando com a fama do filho. Ela se…

18 horas ago