Após suposto gesto associado ao nazismo, Jovem Pan afasta Adrilles Jorge

Adrilles Jorge. Foto: Reprodução/Youtube/Jovem Pan

Adrilles Jorge. Foto: Reprodução/Youtube/Jovem Pan

O comentarista Adrilles Jorge foi afastado da Jovem Pan após fazer um gesto com a mão direita, associado com o “Sieg Heil”, uma saudação Alemã que remete ao nazismo.

O gesto foi feito durante um debate no programa “Jovem Pan News” sobre o caso do youtuber Monark, que defendeu a existência de um partido nazista no Brasil e também foi desligado do Flow Podcast.

Em sua fala, Adrilles disse que o partido comunista teria matado mais pessoas que o nazismo e ao encerrar levantou a mão direita para se despedir. Depois do gesto, é possível ver o apresentador William Travassos comentar: “Surreal, Adrilles”.

Comentaristas Diogo Schelp e Adrilles Jorge. Foto: Reprodução/Jovem Pan
Comentaristas Diogo Schelp e Adrilles Jorge. Foto: Reprodução/Jovem Pan

“Fui demitido da Jovem Pan. Por dar um tchau deturpado por canceladores. Infelizmente a pressão de uma turba canceladora e sua sanha de sangue surtiram efeito. Agradeço a Jovem Pan pela oportunidade e a todos os amigos q lá conquistei e que em mim confiam e apoiam”, escreveu Adrilles no Twitter nesta quarta-feira (9).

Em nota, a emissora declarou repudiar qualquer manifestação em defesa do nazismo e suas ideias e que os comentaristas têm liberdade para emitir opiniões, desde que dentro dos limites da lei.

Leia também:

+ Zico cancela participação em podcast após fala sobre nazismo

+ Monark pede desculpas por fala sobre o nazismo

Comentários

 




    gl