Bolsonaro cancela participação no debate de domingo na Band, diz jornalista

Estúdio para debate na Band. Foto: Divulgação/Band

Estúdio para debate na Band. Foto: Divulgação/Band

O primeiro debate entre os candidatos à presidência, marcado para o próximo domingo (28), às 21h, nos estúdios da TV Bandeirantes, em São Paulo, não contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Integrantes da cúpula da campanha do mandatário da República, que busca a reeleição, informaram que ele não vai comparecer. A informação foi divulgada pela jornalista Malu Gaspar, em seu blog no jornal “O Globo”.

Ainda de acordo com a publicação, aliados de Bolsonaro alimentaram o suspense dizendo, nos bastidores, que ele cogitava participar do encontro, promovido por um pool de canais formados pela Band, Folha de São Paulo, UOL e TV Cultura, desde que Lula fosse.

Um ministro do governo afirmou que a decisão não tem nada a ver com o bom desempenho de Lula na entrevista para o Jornal Nacional. “Isso já estava definido há muito tempo”, diz a postagem, que também informou ter apurado com um integrante da coordenação de campanha de Lula, que o petista só irá se Bolsonaro for.

Lula e Bolsonaro lideram as pesquisas de intenção de voto muito à frente dos demais candidatos. Nesta quinta-feira (25), o ex-presidente foi entrevistado no Jornal Nacional, da Rede Globo, o telejornal de maior audiência no país.


Leia também:

+ Quaest aponta melhores e piores momentos da entrevista de Lula ao JN

+ Moro cita voz rouca de Lula e oposição acusa Globo de passar pano para petista


Bolsonaro havia confirmado presença

Até o momento, nem a emissora e o presidente se pronunciaram sobre o assunto. Vale lembrar que o canal já havia confirmado nesta semana que o postulante do Planalto participaria do debate. Em caso de ausência ficou acertado com os representantes dos partidos que o espaço reservado para o candidato ficará vazio.

Além da Band, o debate será transmitido por um pool de veículos formado pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM, o canal BandNews TV, o jornal Metro, a TV Cultura, o portal UOL e o jornal Folha de São Paulo. Mais quatro canais a cabo, TVs públicas educativas e cerca de 400 estações de rádio espalhadas por todo o país também farão a transmissão.

Visando garantir a segurança e a concentração dos presidenciáveis, o debate não terá plateia. Estarão presentes no estúdio apenas quatro assessores por candidato e fotógrafos credenciados, além de profissionais envolvidos na produção do programa.

Comentários

 




    gl