Após se reunir com Bolsonaro, Datena encontra Lula e dá conselho ao ex-presidente

Lula e Datena. Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

Lula e Datena. Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

O jornalista José Luiz Datena se encontrou com o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, neste domingo (9). A reunião aconteceu na casa do ex-governador Márcio França, do PSB, em São Paulo.

Dois dias antes, na sexta-feira (7), o apresentador da Band foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro, do PL, no Palácio da Alvorada, em Brasília.


Leia também:

+ Eleições: Ex-número 2 da Universal grava e Tebet participa de ato com Lula

+ Xenofobia é a face triste de um Brasil perdido no ódio


Datena afirmou ao colunista Igor Gadelha, do site “Metropoles”, que o encontro com o ex-presidente Lula foi “muito legal, muito bacana, para relembrar situações anteriores”. O apresentador reafirmou, contudo, que não pretende anunciar publicamente seu voto.

O comandante do “Brasil Urgente” contou ainda um conselho que teria dado ao petista, que lidera todas as pesquisas divulgadas até o momento sobre a intenção de voto para presidência. “O Bolsonaro subiu o tom lá no Palácio da Alvorada. Acho que o Lula não deve responder a essa subida de tom. Os dois têm que respeitar o povo brasileiro”.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizou 48,43% dos votos para Lula e 43,2% para Bolsonaro no primeiro turno. A segunda etapa do pleito acontece no próximo dia 30.

Comentários

 




    gl