Eleições: Ex-número 2 da Universal grava e Tebet participa de ato com Lula

Lula e Simone Tebet. Foto: Ricardo Stuckert e Reprodução/TV

Lula e Simone Tebet. Foto: Ricardo Stuckert e Reprodução/TV

Após ter declarado voto no ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições do dia 30, o bispo Romualdo Panceiro, em parceria com a campanha petista, gravaram um vídeo de apoio. A gravação aconteceu na tarde de quarta-feira (5).

No vídeo, o ex-número 2 da Igreja Universal do Reino de Deus diz: “Eu sou o bispo Romualdo Panceiro, da Igreja das Nações do Reino de Deus. Meu candidato é Luiz Inácio Lula da Silva. Vote 13, vote Lula”.


Leia também:

+ Ipec: Lula (55%) vence Jair Bolsonaro (45%) em 1ª pesquisa do 2º turno


Após desentendimentos com o bispo Edir Macedo, Romualdo deixou a igreja em 2020, criando sua própria denominação, a Igreja das Nações do Reino de Deus. A aproximação com o religioso é mais uma ação da campanha do PT para combater uma rejeição de parte dos evangélicos.

Além da preocupação com os eleitores de voto ideológico, a coligação de Lula informou que a ex-candidata e senadora Simone Tebet (MDB) fará ato público com Lula em São Paulo, depois que o ex-presidente deu aval às propostas apresentadas pela emedebista. O encontro acontece nesta sexta. A informação é do jornal O Globo. Entre as propostas sugeridas estão medidas nas áreas da educação, saúde, economia e renda.

Comentários

 




    gl