Croácia elimina Japão nos pênaltis e entra no caminho do Brasil no Catar

Croácia celebra classificação diante do Japão. Foto: Reprodução/Twitter/@FIFAWorldCup

Croácia celebra classificação diante do Japão. Foto: Reprodução/Twitter/@FIFAWorldCup

A Seleção Brasileira já tem adversário definido para um possível confronto de quartas de final da Copa do Mundo de 2022, caso supere a Coréia do Sul nesta segunda-feira (5). Trata-se da Croácia, que eliminou, nos pênaltis o Japão nesta segunda-feira (5) e garantiu sua classificação.

Os atuais vice-campeões do mundo saíram atrás no placar, sofrendo gol de Maeda, mas conseguiram ir buscar o resultado com Perisic empatando. Na prorrogação o empate prevaleceu e na disputa de pênaltis, a Croácia venceu e garantiu a vaga.


Leia também:

+ Internado, Pelé relembra promessa feita ao pai na Copa de 1958

+ Tratando lesão na Copa, Danilo faz desabafo sobre verdadeiros heróis brasileiros


Agora, a Croácia aguarda a partida entre Brasil e Coreia do Sul, que acontece às 16h (de Brasília), desta segunda para saber quem enfrentará nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Brasil e Croácia já se enfrentaram em Copas do Mundo. Na abertura do Mundial de 2006, na Alemanha, vitória apertada do Brasil por 1 a 0, com gol de Kaká.

A Seleção treinada por Carlos Alberto Parreira entrou em campo na ocasião com Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Ronaldo (Robinho).

Comentários

 




    gl