Quem será? Enredo da Pérola Negra irá exaltar ícone da MPB

Disco de vinil. Foto: Pikist

Disco de vinil. Foto: Pikist

Em busca do título e do retorno à divisão de elite do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Pérola Negra vai levar para o Sambódromo do Anhembi um enredo relacionado a música popular brasileira.

A informação é do carnavalesco Cláudio Cavalcante, o Cebola, recém contratado pela agremiação que em seu último desfile, ficou na terceira colocação do Grupo de Acesso 1.

+ Veja como foi o desfile

Em publicações nas redes sociais, o artista não esconde o entusiasmo em desenvolver seu primeiro trabalho na Joia Rara. Ao que tudo indica, vem aí uma homenagem para um ícone musical. Qual será o nome?

“Segura! Música popular Brasileira vai festejar em uma noite de gala. Oficial Pérola Negra 2023. Chegando a hora comunidade”, escreveu o profissional que foi criado na Vila Vintém, no Rio de Janeiro, e contabiliza passagens pela Camisa Verde e Branco, Tom Maior, Império de Casa Verde, Águia de Ouro, Mancha Verde e Mocidade Independente de Padre Miguel.

Sheila Monaco, Cebola e João Ricardo Alexandre. Foto: Reprodução/Facebook/Pérola Negra
Sheila Monaco, Cebola e João Ricardo Alexandre. Foto: Reprodução/Facebook/Pérola Negra

Cebola e os enredos que exaltam nomes da música

Desfiles com homenagens a nomes de sucesso no segmento musical é algo frequente nos últimos trabalhos de Cebola. Em 2012, ele exaltou o Tropicalismo com destaque para Caetano, Gil e Rita Lee na Águia de Ouro. Ainda na azul e branca, nos anos seguintes, desenvolveu temáticas com homenagens para João Nogueira e Dorival Caymmi.

Em 2017, quando estreou pela Tom Maior, Cebola levou Milton Nascimento para a Avenida e ajudou a vermelha e amarela a conquistar o vice-campeonato da divisão de Acesso e retornar ao Grupo Especial. No Carnaval seguinte, o desfile relatou a vida e obra da cantora Elba Ramalho e manteve a Tom no principal Grupo de desfiles. Em 2020, pela Mocidade Camisa Verde e Branco, o artista homenageou o cantor Carlinhos Brown.

Leia também:

+ Liga-SP realiza sorteio da ordem de desfiles do Carnaval 2023

+ Conheça o enredo da Colorado do Brás para o Carnaval 2023

+ A última peça que faltava: Tatuapé renova com Celsinho Mody

Comentários

 




    gl