Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Oscar 2018: ‘Bingo – O Rei das Manhãs’ está fora da disputa de melhor filme estrangeiro

Protagonizado por Vladimir Brichta, “Bingo – O Rei das Manhãs” representou o Brasil na corrida por uma vaga entre os finalistas da categoria de filme estrangeiro no Oscar 2018 (Foto: Divulgação).

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS) anunciou na noite da última quinta-feira, dia 14, a lista dos nove pré-finalistas da categoria de melhor filme estrangeiro. E o brasileiro “Bingo – O Rei das Manhãs” (2017) está fora da corrida pelo Golden Boy.

 

Dirigido por Daniel Rezende e protagonizado por Vladimir Brichta, o longa é baseado na história real de Arlindo Barreto, que durante cinco anos deu vida ao palhaço Bozo no SBT – o nome Bozo não pôde ser usado no filme por causa de direitos autorais, então o palhaço foi batizado de Bingo. Sem preparo para lidar com pressões de bastidores e com a fama repentina, Augusto Mendes / Bingo (Brichta) se envolve com mulheres, álcool e drogas, perdendo o emprego e posteriormente se dedicando à religião.

 

Os nove títulos que continuam na disputa pela estatueta dourada são: “Uma Mulher Fantástica” (Una Mujer Fantástica – 2017, Chile), de Sebastián Lelio; “Em pedaços” (Aus dem Nichts – 2017, Alemanha), de Fatih Akin; “Corpo e Alma” (Teströl és lélekröl – 2017, Hungria), de  Ildikó Enyedi; “Foxtrot” (Idem – 2017, Israel), de Samuel Maoz; “The Insult” (L’insulte – 2017, Líbano), de Ziad Doueiri; “Loveless” (Nelyubov – 2017, Rússia), de Andrey Zvyagintsev; “Félicité” (Idem – 2017, Senegal), de Alain Gomis; “The Wound” (Inxeba – 2017, África do Sul); e “The Square: A Arte da Discórdia” (The Square – 2017, Suécia).

 

A 90a edição do Oscar será realizada no dia 04 de março no Dolby Theatre em Los Angeles. A lista de indicados será anunciada pela AMPAS no dia 23 de janeiro.

 

Leia também:

Globo de Ouro 2018: Oprah Winfrey é homenageada com o Cecil B. DeMille Award

Globo de Ouro 2018: ‘A Forma da Água’ lidera com sete indicações

SAG Awards 2018: ‘Três Anúncios Para um Crime’ na liderança com quatro indicações

Comentários

 




    gl