Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

Globo de Ouro 2018: Oprah Winfrey é homenageada com o Cecil B. DeMille Award

Oprah Winfrey em cena de “O Mordomo da Casa Branca” (Foto: Divulgação).

Nesta quinta-feira, dia 14, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (Hollywood Foreign Press Association – HFPA) anunciou que Oprah Winfrey será a homenageada da 75a edição do Globo de Ouro. Um dos nomes mais queridos pela indústria do entretenimento americana e também pelo público, Winfrey receberá o Cecil B. DeMille Award, concedido pelo conjunto da obra.

 

“Por gerações, Oprah tem celebrado personagens femininas poderosas dentro e fora da tela, e tem sido modelo para mulheres e jovens meninas há décadas”, disse Meher Tatna, presidente da Associação, em comunicado oficial à imprensa.

 

Bilionária, produtora, filantropa e apresentadora de televisão, Winfrey estreou como atriz em 1985 como Sofia em “A Cor Púrpura” (The Color Purple – 1985). Dirigido por Steven Spielberg, essa adaptação da obra homônima de Alice Walker rendeu à Winfrey indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar, ambas na categoria de melhor atriz coadjuvante.

 

Homenageada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS) com um prêmio humanitário em 2011, o Jean Hersholt Humanitarian Award, Oprah Winfrey concorreu novamente ao Oscar em 2015, mas na categoria de melhor filme, como produtora de “Selma” (Idem – 2014) – ela também trabalhou nesse longa em frente às câmeras no papel de Annie Lee Cooper.

 

Apresentada por Seth Meyers, a 75a cerimônia de entrega do Globo de Ouro será realizada no dia 11 de janeiro no The Beverly Hilton Hotel em Los Angeles.

 

Leia também:

Globo de Ouro 2018: ‘A Forma da Água’ lidera com sete indicações

SAG Awards 2018: ‘Três Anúncios Para um Crime’ na liderança com quatro indicações

Comentários

 




    gl