‘Se acham que vou renunciar, estão enganados’, diz presidente da Nenê de Vila Matilde

Depois do quarto lugar no Grupo de Acesso 1 em 2018, o presidente da Nenê de Vila Matilde pronunciou-se oficialmente, em 19 de fevereiro, sobre o resultado de Carnaval e o atual estágio de uma das mais tradicionais escolas de sambas do país.

Rinaldo Andrade, o Mantega, assinou um extenso comunicado publicado na página oficial da azul e branca no Facebook. No texto, sinalizou com mudanças profundas na estrutura administrativa da agremiação, falou em destituição de todos os cargos e avisou que em breve promoverá uma grande convocação dos matildenses.

Alguns dias após a publicação, vídeos circularam na internet registrando a presença de manifestantes em frente a sede social da entidade, no bairro da Penha, pedindo a saída de Mantega. Como resposta, na última sexta-feira (23), o comandante voltou ao mesmo canal no Facebook e reafirmando o que disse em entrevista para a Rádio CBN veiculada na manhã desta segunda-feira (26); que não vai ceder às pressões e segue no cargo até o final do mandato.

A repetição de bastidores agitados pelos lados da Zona Leste, não é exatamente uma novidade. No mesmo período de pós-Carnaval, no ano passado, o clima foi de tensão. Até uma suposta agressão ao presidente foi ventilada, fato negado por ele na época. A sequência dos meses trouxe um elenco totalmente reformulado para a disputa de 2018, com a manutenção, apenas, de Agnaldo Amaral, no comando do carro de som. Com 268,9 pontos, a Nenê cantou no sambódromo do Anhembi o enredo; “A epopeia de uma Deusa africana”. Leia na íntegra a mensagem:

“Saudações Matildenses!

É muito doloroso ver quando os interesses pessoais ultrapassam os limites do bom senso, respeito e da ética.

Estou vendo vários posts e comentários com acusações diretas de desvio de dinheiro, onde alegam que a Luciana pegou dinheiro das fantasias para o seu uso particular. Mas em qual momento algum de vocês que dizem gostar de nossa escola, que amam nosso pavilhão e zelam por ele, vieram me perguntar sobre este fato? Em qual momento se preocuparam em alertar sobre esse tal “desvio” que a assessora do presidente estava fazendo pelas minhas costas? Com certeza se viessem me perguntar eu iria explicar e dizer que estava ciente, e que assim como ela, outras pessoas também foram autorizadas.

Mas o que vejo com tudo isso, me desculpem a franqueza, é vaidades e brigas pessoais, onde se aproveitam de um momento para desestruturar o processo de trabalho.

Estou procurando ser justo. Ocupo uma posição que preciso ser imparcial o máximo que puder, e analisar os fatos baseados não em interesses pessoais ou birras, mas em atos concretos e que vejo ser realmente coerentes em prol da escola. Porque durante o processo de trabalho, não me procuraram e solicitaram uma reunião comigo e a Luciana para dizer tudo o que julgam errado que ela venha ter feito? Pelo contrário, fomentavam pelas beiradas e foram criando uma situação de mal estar e desconforto.

Então pessoal, não fiquem fomentando confusões baseados nos interesses próprios ou apenas por quererem um status como alguns que gritaram “Fora Mantega”, vieram me pedir… é fácil bater no peito e falar que é Nenê de Vila Matilde, mas colocar a mão na massa e ajudar a escola se despindo de interesses pessoais são raros. Então vejo que muita coisa são interesses e birras pessoais e para este tipo de assunto, não me levem a mal, mas não ganham força comigo. Assumam o que falam e sejam diretos. Olho no olho com provas concretas e não achismos regados de sentimentos feridos.

Se acham que vou renunciar estão enganados, toda ação atitude só me dão forças para continuar… agora se quiserem compor e somar com nossa escola será um prazer, caso contrário entrem mais uma vez na Justiça, no MP e até 2024 nas próximas eleições… Aceito e quero vocês; mas do lado de fora vão continuar correndo na subida. Vamos trabalhar; pois 2019 já está aí, e mesmo achando que estou parado, estou correndo muito mais que imaginam para a nossa Nenê”.

Comentários

 




    gl