Presidente da Nenê: reformulação, destituição de todos os cargos e reedição de samba

Rinaldo Andrade. Foto: SRzd

Após o quarto lugar no Grupo de Acesso 1 em 2018, o presidente da Nenê de Vila Matilde se pronunciou oficialmente, nesta segunda-feira (19), sobre o resultado de Carnaval e o atual estágio de uma das mais tradicionais escolas de sambas do país.

Rinaldo Andrade, o Mantega, assina um extenso comunicado publicado na página oficial da azul e branca no Facebook. No texto, sinaliza com mudanças profundas na estrutura administrativa da agremiação, fala em destituição de todos os cargos e avisa que em breve promoverá uma grande convocação dos matildenses.

A reprodução de bastidores agitados pelos lados da Zona Leste, não é exatamente uma novidade. No mesmo período de pós-Carnaval, no ano passado, o clima foi de tensão. Até uma suposta agressão ao presidente foi ventilada, fato negado por ele na época. A sequência dos meses trouxe um elenco totalmente reformulado para a disputa de 2018, com a manutenção, apenas, de Agnaldo Amaral, no comando do carro de som. Com 268,9 pontos, a Nenê cantou no sambódromo do Anhembi o enredo; “A epopeia de uma Deusa africana”. Leia o comunicado na íntegra:

“Pedimos desculpa pela falta de pronunciamento até o momento, antes de mais nada precisávamos repensar inúmeros aspectos dos resultados desses últimos anos de carnaval para a nossa Agremiação Nenê de Vila Matilde e até mesmo reavaliar meus próprios conceitos e traçar novos planejamentos. Mesmo com toda a conturbação pela demora da liberação da verba destinada ao carnaval, conseguimos com esforço e a ajuda de alguns parceiros colocar a nossa escola na avenida.

Porém mais uma vez aqueles que assistem de fora calados ou julgando, sem se envolver e se engajar com o mesmo ideal de devolver a nossa escola ao lugar que lhe é de direito, só atrapalham ainda mais o desenvolvimento da nossa comunidade.

Faremos a destituição de TODOS os cargos e funções da escola para essa reestruturação, alguns serão realocados, outros convidados a participar, e todos aqueles que quiserem fortalecer com novas idéias, por favor, se engajem e me procurem para alinharmos os pensamentos e analisarmos de forma honesta, direta e verdadeira, em amor ao nosso pavilhão!

Para dar fim aos “achismos” e suposições esclarecemos que haverá total mudança na Direção de carnaval e Diretoria da nossa escola, dando assim definitivamente uma nova cara para a Nenê.

Recebi algumas pessoas de cunho informal para ouvir propostas, que são de grande valia, afinal me procuraram para ajudar a Nenê e escutei sim, como nunca me neguei a escutar aqueles que queiram realmente ajudar a escola, sem priorizar seus interesses pessoais.

A respeito da reedição do samba de 2006, essa foi apenas uma ideia que não pode ser afirmada até o presente momento, porém não descartamos nenhuma possibilidade até chegarmos ao consenso do que é melhor para toda a comunidade.

Fofocas e afirmações infundadas serão DESCARTADAS, pois isso só enfraquece a nossa agremiação. Em breve haverá uma convocação oficial, a ideia é realmente mudar a cara da Nenê de Vila Matilde recriando, e fortalecendo juntos a VISÃO, MISSÃO E VALORES do nosso povo”.

 

Comentários




    gl