Mulheres no poder! Pérola Negra elege sua nova presidente

A Pérola Negra realizou na noite desta quinta-feira (11) eleições para definir o comando da entidade no próximo triênio (2017 – 2020), contando com dois grupos concorrentes: ‘Chapa Nova’ e ‘Chapa Renovação’.

Sheila Monaco. Foto: João Ricardo

O pleito aconteceu na Avenida Waldemar Ferreira, 93, no bairro do Butantã e definiu a nova diretoria executiva e o conselho fiscal da agremiação. A “Chapa Nova” foi a vitoriosa, encabeçada por Sheila Natali Monaco, nova presidente da escola.

Os representantes das duas chapas e o presidente Geraldo Bezerra, o Dinho, detalharam a mecânica do processo ao SRzd. Após a abertura dos trabalhos, feita por Dinho,  aconteceu uma reunião dele com as duas candidatas à presidência.

Dinho pregou a união em favor do pavilhão, e se colocou com uma opção aos que não apostavam em nenhuma das duas novas propostas, acumulando os votos nulos.

A votação foi então aberta e restrita aos diretores e conselheiros da entidade. Ele recebeu seis votos. A chapa liderada por Gisa Camilo, nenhum, e a vencedora, doze votos. Sheila, integrante do conselho, e Dinho, se abstiveram, afim de não prejudicar a chapa de Gisa.

Sheila é a quinta mulher a ocupar cargo máximo dentro de uma escola de samba em São Paulo na atualidade, e assume no dia 15 de maio. Ela se junta a Solange Cruz Bichara Rezende, da Mocidade Alegre, Angelina Basílio, da Sociedade Rosas de Ouro, Luciana Silva, da Tom Maior, e Dona Guga, do Morro da Casa Verde. Logo após o resultado, ela falou ao SRzd:

O SRzd acompanhou de perto todo o desenrolar da disputa, e na tarde do último sábado (6), o programa “No Mundo do Samba”, veiculado pela Rádio Trianon AM 740, com retransmissão do portal, recebeu representantes dos dois grupos, relembre:

Clique no player abaixo para ouvir as propostas da ‘Chapa Nova’

Clique no player abaixo para ouvir as propostas da ‘Chapa Renovação’

Atual presidente havia se manisfestado sobre a reeleição

O presidente da Pérola Negra, Geraldo Bezerra, o Dinho, falou, através da página oficial da agremiação no Facebook, sobre as suas posições sobre disputar ou não a reeleição.

Em um transmissão ao vivo, o comandante da “Joia Rara” abordou uma série de aspectos envolvendo a sucessão na entidade. Aparentemente tranquilo, tirou a camiseta – de presidente – que vestia, afirmando que passaria a ser um componente.

Logo na abertura, agradeceu o portal SRzd, que abriu espaço para os concorrentes apresentarem seus projetos, assim como o procurou para que se manifestasse sobre o processo eleitoral.

Ao longo de mais de quarenta minutos de gravação, revelou as dificuldades financeiras da escola, justificou o fato da Pérola estar fora do seu bairro de origem, a Vila Madalena, e fez uma reflexão do atual momento da agremiação.

Confira na íntegra assistindo ao vídeo

Com 267,6 pontos, a Pérola Negra ficou na sexta colocação no Grupo de Acesso 2017 com o enredo “Pérola Negra levanta as mangas e põe a mão na massa”. Clique aqui para ver como foi o desfile.

Comentários

 




    gl