Pérola Negra encerra desfiles do Grupo de Acesso em SP

Chegou ao fim o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso do Carnaval paulistano, já com céu claro, na manhã desta segunda-feira (27), no sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

“Pérola Negra levanta as mangas e põe a mão na massa”. Com este enredo a agremiação da Zona Oeste, oitava a se apresentar, encerrou o espetáculo, em busca de uma vaga na divisão de elite em 2018. Clique aqui para ver as fotos do desfile.

Abrindo a apresentação, a comissão de frente liderada por Carlos Teixeira trouxe elementos da explosão do universo, utilizado pequenas estruturas alegóricas que se movimentavam rapidamente pela pista dando dinâmica ao número.

A agilidade da coreografia causou um distanciamento grande, em diversos momentos, do segmento que vinha atrás, o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Everson Sena e Gisa Camilo.

A dupla veio montada num belíssimo figurino, branco, com detalhes em prata, e inovou na dança, cheia de swing e balanço na condução do pavilhão.

No carro de som, interpretando o samba-enredo dos poetas Tigrão, Rodrigo Atração, Marcelo Soares e Thiago SP, Juninho Branco, que também assinou a composição deste ano. O cantor foi muito bem na condução do conjunto, acompanhado pela bateria de mestre Adamastor, colocando seu ritmo em favor da escola, tendo, assim como na temporada de ensaios gerais, o ponto alto em seus naipes de cuíca e tamborins.

No visual, desenvolvido pelo carnavalesco Anselmo Brito, estreando na joia rara, muito bom gosto.

Carros iluminados, bem decorados e acabados, foram um dos melhores momentos do desfile. Bom gosto e qualidade também registrados na concepção e execução dos figurinos. No entanto, a somatória dos elementos visuais não foi suficiente para proporcionar o pleno entendimento do enredo.

Ainda no módulo musical, a regularidade dos músicos não foi suficiente para estimular os integrantes das alas. Ao longo de toda a exibição, foram diversos os componentes que evidenciaram total ausência de canto. Além deste aspecto, ainda faltou empolgação e entrega dos passistas, muitos deles, inclusive, andando pela Avenida. Também foram apontados espaçamentos dentro dos setores e uma aceleração a partir dos quarenta minutos, que comprometeu o quesito. Aceleração sem aparente justificativa, uma vez que a escola chegou com folga na linha final da pista.

De olho no relógio!

A Pérola Negra encerrou seu desfile com 55 minutos

Assista as entrevistas gravadas após o desfile

Confira no gráfico as classificações da escola nos últimos dez Carnavais

Prêmio SRzd Carnaval SP 2017

Na noite desta segunda-feira (27), na página da editoria de Carnaval do SRzd em São Paulo, será divulgado o resultado oficial desta edição do prêmio. A votação estará disponível após o encerramento do desfile da última escola do Grupo de Acesso.

Agora é com você leitor! O SRzd quer saber a sua opinião. Vote e participe!

Comente também no espaço abaixo destinado aos comentários.

A apuração das notas atribuídas pelos jurados da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo acontece nesta terça-feira (28), com transmissão ao vivo da Rádio SRzd.

Comentários

 




    gl