Grupo de Acesso 2: regulamentos da Liga-SP e Uesp são diferentes sobre acesso e descenso

Liga e Uesp. Foto: Reprodução

Liga e Uesp. Foto: Reprodução

Encerradas as apurações dos desfiles das escolas de samba do Carnaval paulistano 2018, uma dúvida paira entre os sambistas quanto ao acesso e ao descenso das agremiações da Liga-SP e da Uesp, em relação ao recém-criado Grupo de Acesso 2.

Antigo Grupo 1 da Uesp, essa divisão passou a ser gerida pela Liga neste Carnaval. Acontece que o regulamento da Liga prevê a queda de apenas uma agremiação para a Uesp (Brinco da Marquesa), e o acesso da campeã do Grupo 2 (Primeira da Cidade Líder). Porém, segundo a assessoria de imprensa da “Matriz do Samba”, duas entidades serão promovidas ao Acesso 2.

Procurada pela reportagem do SRzd para comentar essa divergência, o departamento de comunicação da Liga confirmou o que já está previsto em regulamento. Do lado da Uesp, a assessoria de imprensa afirmou que duas entidades sobem. Ainda foi tentado, por duas vezes, contato com o presidente Alexandre Magno, o Nenê, para esclarecer como essa questão será encaminhada, mas até o fechamento desta nota, ele não atendeu aos contatos do portal.

+ Veja o resultado do Grupo de Acesso 2 em 2018

+ Confira a classificação de todos os grupos da Uesp no Carnaval 2018

Comentários

srzd



mais notícias