Museu Nacional do Rio é o enredo da Imperatriz no Carnaval 2018

Museu Nacional UFRJ. Foto: Divulgação

Museu Nacional UFRJ. Foto: Divulgação – UFRJ

Sétima colocada no Carnaval do Rio de Janeiro em 2017, a Imperatriz Leopoldinense já definiu o enredo que irá apresentar no próximo ano.

Uma homenagem aos 200 anos do Museu Nacional do Rio de Janeiro, a mais antiga instituição científica do Brasil e o maior museu de história natural e antropológica da América Latina é a aposta da agremiação de Ramos para a conquista de seu nono campeonato no Grupo Especial.

Criado por D.João VI, em 06 de junho de 1818 e, inicialmente, sediado no Campo de Sant’Anna, o Museu Nacional do Rio de Janeiro serviu para atender aos interesses de promoção do progresso cultural e econômico no país.

O Palácio que virou Museu serviu de moradia à família Real por vários anos, tendo na figura ilustre da Imperatriz Leopoldina uma das maiores incentivadoras na formação do Museu, que atualmente está localizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro.

Pelo sexto ano consecutivo, o desfile levará a assinatura do carnavalesco Cahê Rodrigues. Através das redes sociais, o artista informou que em breve será divulgada a data e o local do lançamento oficial do enredo.

Leia também:

Imperatriz Leopoldinense será homenageada no Grupo Especial de SP em 2018

Imperatriz conquista melhor bateria do Especial e dá show na festa do SRzd

Comentários

 




    gl